Home > cultura > Ressignificando o sabor
11/02/2021 cultura

Ressignificando o sabor

Chapecoense lança livro autobiográfico sobre o despertar para uma vida saudável.

No dia 6 de fevereiro, a empresária e graduanda em Nutrição, Patrícia Menegotte, lançou o seu livro O Sabor da Ressignificação – o despertar de um estilo de vida saudável, como uma forma de compartilhar com o mundo a sua experiência de transformação através do alimento.

A publicação, através da Editora InVerso, foi inspirada na sua própria trajetória, após o diagnóstico do câncer de colo de útero, em 2015. “A partir desse diagnóstico tive um novo olhar pela vida, para todas as coisas, inclusive, o meu despertar foi através da alimentação, por isso 'o sabor da ressignificação'. O meu novo olhar foi através da nutrição. Na cozinha encontrei a minha saúde e me reinventei”, conta a autora.

O tratamento contra o câncer durou cinco meses, mas a luta para a cura foram mais cinco anos. Somente em 2020 que Patrícia recebeu a liberação dos médicos que estava, de fato, livre da doença. “No ano passado, o ano da pandemia, estava muito ansiosa pelos exames, para ser liberada. Estávamos vivendo uma privação da liberdade e vejo que a saúde é como a liberdade, só nos damos conta da falta quando ela nos é tirada. A minha ressignificação foi amarga, sim, em função do diagnóstico, mas todo o despertar foi muito doce. Então aflorei a vontade de compartilhar essa história e despertar outras pessoas”, conclui.

O Sabor da Ressignificação pode ser adquirido online e também é possível acompanhar mais sobre a história de Patrícia e o que ela aprendeu através do alimento das suas redes sociais, através do projeto A Essência do Avental.



AUTORA

Carol Bonamigo

Jornalista, especialista em Cinema e Realização Audiovisual, viciada em cultura pop e enófila de carteirinha.
LEIA TAMBÉM