Home > editorial > Páginas que falam
05/08/2025 editorial

Páginas que falam

Editorial FV#111

A mídia impressa não é apenas nostalgia. É um convite à desaceleração, ao consumo intencional de conteúdo. É experiência sensorial, curadoria cuidadosa e editorial mais rico e abrangente.

Na era da rolagem infinita, o físico oferece um respiro. Páginas que organizam, direcionam e permanecem, sem algoritmos e sem dispersões. Também para as marcas anunciantes, isso representa presença contínua, sem competição com distrações, e a possibilidade de serem revisitadas ao longo da leitura.

O tato ativa memórias afetivas e o papel comunica intenção. É a vontade de ter e não apenas acessar. Por isso, a revista também se transforma em item de colecionador, um conteúdo que permanece e vai além dos 30 segundos de atenção. 

Mas, é claro, também precisamos nos reinventar. Somos multiplataforma e levamos o conteúdo além do papel. Aponte a câmera do seu celular para o QR Code na página do Papo Cabeça e assista à versão completa do podcast falaFV! – são 40 minutos de conversa que originaram a entrevista publicada nesta edição. 

No nosso Instagram @fvnasredes você confere os bastidores em vídeo e trechos exclusivos com os 17 personagens que participaram da matéria Especial. Afinal, nem tudo coube nas oito páginas da reportagem, e temos muito mais para mostrar. 

Ler é exercício mental. Estimula a compreensão, expande o vocabulário, desenvolve pensamento crítico e a capacidade de análise – habilidades fundamentais para a vida em sociedade. Mas também é um mergulho em outros mundos. Ser exposto a visões e versões diferentes das suas amplia horizontes e fortalece a empatia.

 Então, ouse sair da sua bolha. Leia um livro, uma revista, uma HQ. Permita-se conhecer novas histórias. Você pode se surpreender com o que vai encontrar e, quem sabe, até se identificar. 


Forte abraço e ótima leitura! 


AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM