Home > #curtimos > #curtimos86
03/04/2020 #curtimos

#curtimos86

De nós para vocês // Nossos parceiros FV revelam um pouco do que curtem


@karinkaminskii

Tendo em vista a paixão por doces mirabolantes e complexos, não poderia deixar de indicar o reality Zumbo’s Just Desserts. Apresentado por Adriano Zumbo e Rachel Khoo, os quais possuem a deliciosa e difícil tarefa de provar e avaliar sobremesas que, sem dúvida, iriam explodir nossa mente e nossas papilas gustativas. No programa, que já está em sua segunda temporada, acompanhamos criações de esculturas, sobremesas em níveis inimagináveis — em parte contribuições do chef Zumbo — além de composições de sabores que nos fazem questionar “como nunca pensei nisso antes?”. Disponível na Netflix, é uma ótima pedida para passar aquele domingo maratonando. Não me culpem se, depois de assisti-lo, bater aquela vontade irresistível de se aventurar na confeitaria e enxergar a cozinha com novos olhos.


@fernanda_candaten

O conto da Aia, escrito em 1985, foi adaptado em 2017 para uma série de televisão vencedora de oito Emmys e dois Globos de Ouro: The Handmaid’s Tale. A narrativa apresenta, a partir de uma perspectiva feminina, a República de Gilead — um Estado teocrático e totalitário. Uma distopia de tirar o fôlego! No ano passado, 34 anos após O Conto da Aia, Atwood publicou a sequência da história, Os Testamentos, na qual responde a milhares de leitores espalhados pelo mundo o desfecho da inquietante realidade apresentada no primeiro livro. As obras trazem uma importante reflexão sobre o valor da democracia, da liberdade e do papel da mulher. Leitura imperdível!



@guibona

Minha primeira tentativa em ler um livro considerado “hard sci-fi” (ficção científica com embasamentos em física e lógica) me deixou por semanas pensando sobre o que eu li, e me fez comprar os outros dois livros da trilogia, assim que terminei o primeiro. O problema dos três corpos, de Cixin Liu, constrói uma mitologia incrível, focando principalmente em personagens chineses, enquanto revoluções e descobertas levam a raça humana a ter que se preparar para uma invasão alienígena. Vale muito a leitura (mesmo sendo complexo quando explica a física e ciência por trás do que está acontecendo).


@ballauraana

Emoção a cada instante. A série da Globoplay Aruanas, é uma obra ficcional que retrata fielmente o trabalho arriscado das ONGs ambientais no Brasil. Com um recorte no norte do País, a história se passa, em sua maioria, na cidade de Cari, interior do Amazonas, onde a ONG Aruanas instala uma sede às pressas, após receber denúncias de atentados aos povos indígenas e conflitos pela posse de terras preservadas. Estrelada por Leandra Leal, Taís Araújo e Débora Falabella, as ativista Luiza, Verônica e Natalie respectivamente, a série traz para as telas uma sequência de episódios cheios de adrenalina. Tudo começa quando Luiza encontra um jornalista morto no porta malas do seu carro, o qual entregaria para ela um dossiê completo com provas dos crimes ambientais que a mineradora de Miguel (Luiz Carlos Vasconcelos) comete. No elenco ainda estão presentes Camila Pitanga, como Olga, uma lobista e antagonista da trama, e Thainá Duarte, outra ativista da ONG Aruana, com papel fundamental na história.


AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM