Home > guia cultural > Na tela: Maratona Pronta
31/03/2020 guia cultural

Na tela: Maratona Pronta

Duas de minhas séries favoritas, encerradas há pouco tempo, e que dão aquele prazer único quando uma série tem um final planejado e satisfatório.

Mr. Robot


A série conta a história de Elliot Alderson, programador que trabalha com segurança virtual e que “faz o bem” como hacker à noite, uma espécie de vigilante. Sem spoilers, mas quanto mais você entende o que se passa na cabeça do protagonista e mais detalhes e grupos são adicionados à trama, é difícil parar de assistir. É uma série que entrega episódios tecnicamente incríveis e, quem passa da segunda temporada (mais arrastada), é recompensado com duas temporadas seguintes incríveis e um final muito satisfatório. Você vive altos e baixos com o Elliot, torcendo a favor e contra, mas sempre entendendo o que o leva a tomar cada decisão na série. É também interessante ver um “hacker de verdade”, onde as coisas levam mais tempo e precisam de muito mais técnica, comparado com o que vimos na maioria das vezes quando o assunto é hackear/tecnologia.


Bojack Horseman


Em um mundo onde animais e humanos convivem normalmente (todos falam e são — praticamente — vistos como iguais), a série conta a história de BoJack, um cavalo que foi muito famoso nos anos 1990 e agora busca uma maneira de se tornar relevante novamente. “Disfarçada” como uma comédia, logo você percebe que o alcoolismo e a depressão de BoJack sempre estiveram presentes, e você se apega a maioria dos personagens secundários. São seis temporadas que abordam diferentes tópicos e, ao chegar no final, você percebe que estava preparado para uma temporada mais pesada e que mostra a vida como deveria ser (pelo menos para BoJack).

…já que o assunto é streaming

Em Abril, o Quibi inicia as operações na América do Norte. É uma nova plataforma de streaming, mas a diferença é que o foco são vídeos de até 10 minutos, para quem está acostumado a assistir conteúdo no celular. Os vídeos serão adaptados para vertical e horizontal, e no lançamento vários nomes famosos participarão de suas produções, inclusive com uma série de terror escrita por Steven Spielberg (que só poderá ser assistida à noite). Vamos acompanhar se vai ser sucesso e esperar que logo chegue ao Brasil!

AUTOR

Guilherme Bonamigo

Colunista convidado da FV, é gestor de projetos e mora em Toronto, Canadá. É provavelmente tarde demais para perceber que assiste filmes e séries mais do que deveria.
LEIA TAMBÉM