Home > registro > Pollen Parque Tecnológico
07/07/2021 registro

Pollen Parque Tecnológico

Pollen Parque é lançado durante evento de aniversário da Unochapecó.

Um pouco da trajetória desse último ano da Unochapecó foi contada no Especial 51 anos, que foi ao ar nesta terça-feira (6), pelo canal do YouTube da Instituição. O evento online contou com a participação de estudantes, técnicos-administrativos, professores, autoridades, representantes de entidades e comunidade em geral. 

Durante a programação, o público pôde acompanhar momentos importantes que marcaram 2020, como as adaptações tecnológicas para as aulas remotas, ações financeiras de apoio aos estudantes, as inovações e reestruturações no ensino com o início do modelo de Aprendizagem Baseada em Experiências (ABEx), da Pós Digital e também do Colégio Unochapecó. O especial também abordou o trabalho de planejamento e marketing da Universidade para acolhimento das pessoas, e a participação da Uno na solução de problemas da comunidade, com destaque para o envolvimento ativo de professores e estudantes na vacinação contra a Covid-19. 

Para o Reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, o momento foi de celebração por tudo que foi conquistado, mas também de projetar o futuro. “Olhar para frente também é muito importante, e a gente acredita que as universidades vivem um momento totalmente diferenciado, em que elas precisam evoluir e se diferenciar a partir da sua constituição. É assim que a gente entende que devem ser os próximos anos, com uma Universidade muito mais desenvolvedora de soluções e que participa ativamente do seu processo de desenvolvimento”, ressalta Claudio.



Pollen Parque Científico e Tecnológico

A grande novidade apresentada no Especial, foi o novo nome do Parque Científico e Tecnológico, que de Chapecó@, passa a se chamar Pollen. De acordo com a diretora de Marketing e Estratégia de Marca da Unochapecó, professora Valéria Feijó, do pólen vem a polinização, um processo natural da natureza, e assim também é o Parque Tecnológico, um lugar para polinizar ideias e soluções. “Precisávamos criar uma marca atemporal, que gerasse significado, fosse autêntica, possível de ser falada em outras línguas. Mas além disso, o nome e a marca precisavam acompanhar esse momento de transformações que o espaço traz para Chapecó e região”, explica.

No momento, cerca de 25 empresas e startups, além de toda a Rede de Inovação da Uno, compõem o Pollen Parque Científico e Tecnológico. Muitas já estão instaladas no espaço, dando início a essa conexão do ecossistema de inovação regional, fornecendo as condições necessárias para que novas empresas sejam criadas e para que novos produtos e negócios sejam desenvolvidos. 

De acordo com o diretor do Parque, professor Rodrigo Barichello, os tempos estão mudando e agora serão pautados pelo empreendedorismo e inovação. “O Pollen Parque acompanha essas mudanças e vem para unir todos esses atores em prol de soluções tecnológicas, melhorar a qualidade de mão de obra, reter novos talentos, desenvolver soluções tecnológicas e ideias inovadoras que venham beneficiar toda a população regional”.

A obra, idealizada pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, e pela Prefeitura de Chapecó, com gestão da Unochapecó, foi entregue à comunidade no dia 11 de dezembro do ano passado.


Texto: Christiane Lise | Assessoria de Imprensa Unochapecó
Fotos: Divulgação

AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM