Home > registro > Associação Recomeço faz entrega de materiais ao Hospital da Criança
22/02/2024 registro

Associação Recomeço faz entrega de materiais ao Hospital da Criança

Sete sofás-camas trarão mais conforto para a ala da maternidade do HC

Dando continuidade ao seu compromisso com o voluntariado, a Associação Recomeço fez a sua segunda entrega de 2024 na última segunda-feira (19), desta vez em auxílio ao Hospital da Criança (HC)

Em dezembro do ano passado, o pedido do HC foi claro: dar mais comodidade e tranquilidade às mães no período pós-gestacional, para acompanharem os tratamentos de seus bebês. Nos quartos destinados à maternidade, poltronas são fornecidas para que elas possam sentar com seus filhos, sem um espaço maior para manusear a criança com mais conforto. “A primeira demanda que solicitamos à Recomeço foram esses sofás-camas. Recebemos mães que, após uma cesária ou um parto, precisam de melhor acomodação. Temos as cadeiras, mas víamos o sofrimento delas em ter que ficar apenas sentadas. Os sofás irão melhorar, em muito, a qualidade do nosso atendimento, pois estamos dando conforto às mães e, com isso, daremos uma melhor atenção à criança, ao bebê que está precisando do espaço para mamar ou terminar um antibiótico. A mãe estará mais confortável, será melhor acolhida e, consequentemente, irá transmitir essa segurança ao bebê. E isso é muito importante”, salientou Fabíola Cristina Bernardi, Diretora Geral do HC.

A princípio, sete sofás-camas feitos sob medida foram entregues ao Hospital da Criança para suprir a necessidade dentro da maternidade. “Graças aos padrinhos da Recomeço, conseguimos responder essa demanda mais urgente, dos sete sofás-camas para os sete berçários. Procuramos no Brasil inteiro e encontramos aqui mesmo, em Chapecó, quem atendesse o nosso pedido. O nosso parceiro foi a Bolis Design, que abriu mão do custo da mão de obra e nos cobrou apenas a matéria prima. O Hospital escolheu as medidas e o tecido, e a Bolis fez o restante”, contou Dete Zandavalli, presidente da Associação Recomeço.

Para as voluntárias da Recomeço, este não é apenas um ato de caridade momentânea, mas um compromisso contínuo com o bem-estar do próximo. Vai além de simplesmente fornecer recursos materiais; trata-se de estender a mão, compartilhar experiências e construir laços de solidariedade. As cadeiras permanecerão nos quartos, mas também precisam de manutenção. A Recomeço vai dar continuidade ao auxílio, trocando o forro de sete cadeiras dos leitos que receberam os sofás-camas. “É um início, o que podemos fazer agora. São 30 cadeiras em toda a maternidade que precisam dessa atenção. Então contamos com a ajuda dos nossos padrinhos e convidamos mais pessoas e empresas que queiram aderir à causa e ajudar como puderem”, afirmou Dete. “Só temos a agradecer a Associação Recomeço, que veio fazer essa parceria e fortalecer esses laços conosco”, finalizou Fabíola.


Garantindo Recomeços através do voluntariado

A Associação Recomeço foi fundada por voluntárias chapecoenses no final de 2022 e atua também com o projeto Passo a Passo, que visa amenizar as dificuldades de mobilidade de crianças de baixa renda. O projeto já destinou equipamentos e materiais, entre órteses, aparelho de sucção, pressão, andador e cadeiras de rodas, todos adaptados às necessidades de cada criança. Os jovens beneficiados são atendidos também pela Clínica Escola de Fisioterapia da Unochapecó, através do Estágio em Fisioterapia Neurofuncional Infantil.

O trabalho da Recomeço só é possível, além das voluntárias, pelo suporte de seus padrinhos e empresas apoiadoras. Para fazer parte dessa corrente do bem, entre em contato pelos telefones (49) 98407.2148 (presidente Dete Zandavalli) e (49) 99987.2035 (vice-presidente Mara Dal Vesco), ou através do Instagram @recomecochapeco, e descubra como ajudar mais pessoas a recomeçar.


As voluntárias da Associação Recomeço com a equipe do Hospital da Criança de Chapecó. Alexandra Felini Hazim, Milena Schneiders, Márcia Vieira, Suzana Sartori, Michele Minozzo Anjos,  Fabíola Cristina Bernardi, Mara Dal Vesco, Dete Zandavalli e Camila Zardo Anzanello.


AUTORA

Carol Bonamigo

Jornalista, especialista em Cinema e Realização Audiovisual, Diretora de Jornalismo e sócia da revista Flash Vip
LEIA TAMBÉM