Home > guia cultural > Rir nunca é demais
26/08/2021 guia cultural

Rir nunca é demais

Três séries de comédia para relaxar e dar umas boas risadas em frente à TV.

TED LASSO (2 TEMPORADAS, APPLETV+) A série conta a história de Ted Lasso (Jason Sudeikis), um técnico de futebol americano que é contratado para treinar um time na Inglaterra. Lendo apenas isso, pode não parecer tão interessante, mas o seriado é daqueles que vai crescendo pouco a pouco enquanto você assiste e, ao final, você está totalmente ligado à maioria dos personagens e torce junto em todos os momentos importantes. A mensagem é positiva, as piadas são várias e você vai rir bastante (e quem sabe chorar um pouco também), com certeza recomendo esta série para todos – fãs de esporte ou não. Terceira temporada confirmada para 2022.


HACKS (1 TEMPORADA, HBOMAX) Série original do HBOMax, serviço que chegou há pouco tempo no Brasil, Hacks conta a história de Deborah Vance (Jean Smart), uma comediante consolidada – e riquíssima – que percebe que precisará mudar um pouco seu show de stand up se quiser continuar relevante. O principal foco é a relação de Deborah com Ava (Hannah Einbinder), uma comediante de outra geração – Gen Z – com uma visão de mundo completamente diferente. O modo que o seriado aborda a amizade de ambas, seus problemas e como evoluem é muito bom, e as piadas estão sempre presentes (dentro e fora dos palcos). Segunda temporada confirmada para 2022.


THE FLIGHT ATTENDANT (1 TEMPORADA, HBOMAX) Aqui conhecemos Cassie, uma comissária de bordo que se envolve acidentalmente no assassinato de um dos passageiros que interagiu (profissional e pessoalmente), o que a leva a investigar também o caso. A protagonista é Kaley Cuoco, que ficou famosa por The Big Bang Theory, e prova que tem muito talento para carregar a série sozinha – as sequências que se passam dentro da mente dela são ótimas e uma solução criativa para mostrar como ela chega às suas conclusões. Por mais que esta série tenha uma pegada mais dark e alguns momentos mais violentos, a comédia alivia a tensão e você não consegue parar de assistir até descobrir o que aconteceu. Segunda temporada confirmada para 2022.


AUTOR

Guilherme Bonamigo

Colunista convidado da FV, é gestor de projetos e mora em Toronto, Canadá. É provavelmente tarde demais para perceber que assiste filmes e séries mais do que deveria.
LEIA TAMBÉM