Home > guia cultural > Fim de ano em família
21/12/2021 guia cultural

Fim de ano em família

Pensando na coluna de final de ano, escolhi o tema família!

Pensando na coluna de final de ano, escolhi o tema família! Infelizmente, a minha família fictícia favorita não é um grande exemplo de amor e carinho, mas garante ótimas horas em frente à TV.


SUCCESSION é uma série da HBO que está em sua terceira temporada e mostra a família Roy, dona de um dos maiores conglomerados de comunicação/tv/parques/cruzeiros/etc do mundo, ou seja, bilionários – a série não economiza em helicópteros, iates, jatos, a afins. Não vou entregar muito sobre o enredo, mas inicia com alguns rumores de que o patriarca, Logan Roy (interpretado por Brian Cox), atual CEO, está escolhendo um sucessor para quando deixar o cargo. Os quatro filhos então começam seus próprios planos para que um deles seja o escolhido.

A série entra em um ritmo rápido logo nos primeiros episódios, e há sempre muito ocorrendo ao mesmo tempo (sendo mostrado enquanto acontece ou, às vezes, em uma simples menção ou telefonema), e a história nunca para de avançar. Para mim, o mais interessante é que se você realmente pensar sobre os personagens, é difícil encontrar motivos para realmente gostar deles, já que estão sempre agindo de má fé, planejando uma traição ou como usar seu dinheiro (praticamente infinito) para sair impunes de diferentes situações, mas mesmo assim, é difícil não se envolver com cada um deles, querer saber mais sobre suas vidas e até torcer em alguns momentos.

Todos do elenco fazem um ótimo trabalho e nenhum personagem secundário é adicionado sem motivos. Dos quatro filhos, os três que tomam o maior tempo de tela fazem com que a cada semana você mude sua torcida, mas sem nada parecer forçado. Com um roteiro incrível e um humor que não é para todos, cada episódio também vai te ensinar várias maneiras de ofender outra pessoa, já que ninguém da família Roy economiza xingamentos.

Roteiro, direção, fotografia, trilha sonora e elenco incríveis fazem da série uma opção certeira para quem quer ter uma espiada em como seria o que acontece por trás da cortina sem perder o humor e sempre com espaço para surpresas e novos desdobramentos. Outro destaque para mim é a abertura que, mesmo sendo longa, nunca vou pular. A boa notícia é que a quarta temporada já está confirmada para 2022!

AUTOR

Guilherme Bonamigo

Colunista convidado da FV, é gestor de projetos e mora em Toronto, Canadá. É provavelmente tarde demais para perceber que assiste filmes e séries mais do que deveria.
LEIA TAMBÉM