Home > registro > Loteamento Centenarium é lançado em Chapecó
05/01/2023 registro

Loteamento Centenarium é lançado em Chapecó

Holder Construtora contou com presença da Elysium Imóveis, em evento realizado em dezembro

No último mês de dezembro, a Holder Construtora e Incorporadora realizou um evento de lançamento para o Loteamento Centenarium. As sócias da Elysium Imóveis, Ana Paula Devens e Aline Camello, estiveram presentes no anúncio deste empreendimento, marcado por história e um urbanismo diferenciado.

Localizado próximo ao Shopping Pátio Chapecó, ao final da Avenida Getúlio Dorneles Vargas, o Loteamento Centenarium possui infraestrutura completa com paisagismo e ruas totalmente asfaltadas e belamente adornadas com coqueiros. O espaço conta ainda com uma ampla área de convivência, iluminação pública de LED, rede de drenagem pluvial, ciclovia e pista de caminhada arborizada. O investimento por metro quadrado parte dos R$ 800,00.

Ana Paula e Aline destacam a importância da história por trás do loteamento, que pertence à família Sartori. “O Sr.  Ângelo e a Sra. Druziana Sartori fixaram, em 1927, residência na atual cidade de Xaxim-SC, instalando ali a primeira serraria da região. Dez anos depois, mudaram-se para Chapecó e criaram a maior indústria madeireira do Oeste catarinense”.

Imigrante de Verona, na Itália, a família Sartori contribuiu na fundação de várias entidades, como o Hospital Santo Antônio, a Catedral de Chapecó, o Seminário Diocesano e o Clube Recreativo Chapecoense através de doação de terras. Participaram também na fundação de cooperativas do Vale do Uruguai e de erva mate, além do Colégio Estadual Druziana Sartori, fundado pelo Sr.  Ângelo em homenagem a sua falecida esposa.  Ângelo Sartori faleceu em 1996, sempre teve muito amor pela terra e pelos familiares, deixando tudo o que ele e família realizaram como sua marca de solidariedade e de participação.


Informações: Elysium Imóveis

AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM