Prefeitura de Chapecó lança Comissão Central Organizadora da Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Chapecó e novidades
A Prefeitura de Chapecó anunciou nesta quarta-feira (8) os nomes que compõem a Comissão Central Organizadora – CCO da Feira Efapi 2023. Esta Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Chapecó promete ser a maior desde a última edição, realizada em 2017, com público recorde de 423,5 mil pessoas. A edição deste ano acontecerá entre os dias 6 e 15 de outubro, e são esperadas mais de 500 mil visitantes no Parque de Exposições Tancredo Neves.
Isabel Trier Machado, Diretora Municipal de Comunicação, é a Coordenadora Geral da Comissão, que já iniciou os trabalhos. Ela aponta que o principal diferencial é que o evento acontecerá em um parque revitalizado. “Vamos trazer a parte de tecnologia, ela é muito importante para a resolução de problemas no dia a dia. Queremos trazer também a parte imobiliária, Chapecó tem muitas construções novas e indústrias chegando, então queremos fazer com que os empresários e instituições que vieram para nossa cidade e ajudaram no desenvolvimento nestes seis anos estejam presentes na Efapi”. Confira abaixo a lista completa da CCO.
Mais de R$ 20 milhões estão sendo investidos no Parque de Exposições Tancredo Neves, entre reforma de cozinhas, banheiros, rede elétrica e cercamento – R$ 8 milhões foram destinados somente à estrutura dos pavilhões. A Efapi 2023 deve resgatar o foco no agronegócio, que era o intuito principal da feira, além de apresentar uma edição própria do Salão do Imóvel e trazer setores da indústria que não possuem feiras e o comércio local.
Outra novidade será a integração do evento ao Circuito Nacional de Rodeio, demonstrando uma exploração a fundo da cultura do agro. Haverá também valorização dos setores da tecnologia e cervejaria artesanal da região. “Nós vamos fazer um cadastro com as cervejarias para que elas possam ter uma praça de alimentação exclusiva delas. Aí podem ser feitos festivais para quem quiser degustar e consumir. Nós não queremos cobrar das cervejarias, mas oportunizar que elas cooperativamente montem uma estrutura para mostrar seus produtos. O intuito é fomentar aquilo que se produz na cidade”, afirma o prefeito João Rodrigues.
A Efapi 2023 terá ingressos populares com valor simbólico, além de cinco dias de gratuidade. “Desta forma, você tem um público gigante, e nós vamos trazer bons shows. O intuito é colocar mais gente na feira para fazer mais negócios e se divertir. É a oportunidade do trabalhador, da pessoa que ganha menos também participar. A Efapi tem que ser uma feira de todos”, afirmou o prefeito, que busca trazer o melhor da música no Brasil atualmente.
Os shows serão realizados separadamente do restante da feira, assim como a venda de ingressos. Desta vez, a contratação dos artistas ficará a cargo de uma empresa com estrutura especializada e serão selecionados a partir de pesquisas com a população e estudo de grade e audiência das rádios e demais veículos de comunicação da cidade. “Quanto mais trouxermos a população para participar da escolha, mais assertivo vai ser. Às vezes, a pessoa não segue a Prefeitura nas redes sociais, mas é ouvinte de algum veículo e vai ter possibilidade de participar por ali. Vamos coletar sugestões também no nosso site e redes sociais da Prefeitura”, explica a Coordenadora Geral.
A ideia é diversificar os gêneros para privilegiar ao máximo os públicos, além de valorizar a cena local trazendo artistas independentes de Chapecó. ´Temos o cadastro de artistas profissionais na Fundação Cultural de Chapecó, que vivem da música aqui na cidade e faremos um novo chamamento, para que seja oportunizado a eles apresentações na Efapi. Vamos pegar o histórico de um ano de trabalho desses artistas e selecionar as apresentações a partir dali”, explica Rodrigues.
PREFEITO João Rodrigues
PRESIDENTE DE HONRA Romeo Bet
COORDENADOR GERAL Isabel Cristina T. Machado
COORDENADORES ADJUNTOS Elio Francisco Cella e Luiz Roberto Tillmann
ASSESSORIA JURÍDICA
Jauro Sabino Von Gehlen
Pedro Luiz Volkweiss Filho
Patricia Piasson
Marilice Rosa Dall Rosa
ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO
Rafael Dall Rosa
Marcos Antônio Giovanoni
Chaiane Camila Dalla Costa
Ricardo Lunardi
Coordenação Geral de Negócios
Marcos Antônio Barbieri (CEC)
Lenoir Broch (ACIC)
Edson Piana (CDL)
Ernani Zottis (SICOM)
Carlos Roberto Klaus (COMTUR)
Rafael Miotto (CONVENTION BUREAU)
Alexandre Brum (SECOVI)
Lirio Sanagiotto (SINDUSCON)
SECRETARIA EXECUTIVA
Ulmara Melania Spanhol
Daniel Paes de Souza
TESOURARIA
Moacir Rohr
Roberto Zolet
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Darci Luiz Debona
Luciana Muniz
AGRONEGÓCIO – SETOR AGROPECUÁRIO
Mauro Cesar Zandavalli - coordenador
Ricardo Lunardi – Vice-Coordenador
INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS (Pavilhão novo, III e IV)
Marcos Barbieri -CEC -coordenador
AUTOMOTIVO (pavilhão IV - comercialização)
CEC
SEGURANÇA PÚBLICA
Marcio Bueno – coordenador
ESTACIONAMENTO, TRANSPORTE E TR NSITO
Clóvis Ari Leuze - coordenador
EVENTOS ARTÍSTICO-CULTURAIS E ARTESANATO
Roselaine Barboza Vinhas - coordenador
GASTRONOMIA
Ivonei Barbiero - coordenador
SAÚDE
Jader Adriel Danielli – coordenador
ÁGUA E ABASTECIMENTO
Daniel Domingues Scharf (CASAN)
ENERGIA ELÉTRICA
Aderbal Pedroso da Silva - coordenador
INFRAESTRUTURA, MEIO AMBIENTE E PAISAGISMO
Luiz Paulo Carraro - coordenador
PROJETOS, INSTALAÇÕES, VISTORIA TÉCNICA E FISCALIZAÇÃO DE AMBULANTES
Valmor Júnior Scolari - coordenador
INFORMÁTICA
Fabio Franceschetto – coordenador
FISCALIZAÇÃO DAS BILHETERIAS E PORTARIAS
Geralci Ampolini - coordenador
Clodoaldo Jorge dos Santo –vice coordenador
COMERCIALIZAÇÃO DE ESPAÇOS
Cleusiana Anhaia
APOIO LOGÍSTICO
Jandir Fidelis
TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
Ernani Zottis – Coordenador
Fernando Bortoluzzi