Chapecó Veste Amor visa arrecadar 50 mil peças de roupa até o final de maio
A Prefeitura de Chapecó lançou, na manhã desta terça-feira (25), a Campanha do Agasalho Chapecó Veste Amor 2023. De acordo com a secretária da Família e Proteção Social, Elisiani Sanches, neste ano a campanha vai até o dia 27 de maio, quando será realizada uma grande ação de recolhimento das doações, das 9h às 14h, na Praça Coronel Bertaso.
“Nós vamos antecipar o final da campanha para que possamos distribuir o quanto antes as doações, pois temos previsão de um inverno rigoroso. Nós teremos cerca de 100 pontos de coleta nos prédios públicos, instituições e pontos do comércio. É importante essa participação de toda a sociedade para que possamos atingir nossa meta, que é de 50 mil peças”, disse Elisiani.
Ela lembrou que no ano passado foram beneficiadas 2,5 mil famílias. Além da campanha, a Prefeitura tem a Central de Doações, que recebe agasalhos, calçados e móveis o ano inteiro. A busca das doações em casa pode ser agendada pelo telefone 3319-1200.
Na campanha, além de agasalhos, são recolhidos também cobertores e alimentos não perecíveis. “Nós pedimos que seja doado coisa boa, não o que iria jogar fora. O que não serve jogue fora. Doe um agasalho que você iria usar, em bom estado. Orientamos também para que, em vez de fazer a doação direto para as famílias, que passe pela secretaria da Família. Por lá, nós não entregamos uma sacola de roupas que podem não servir. É feita uma seleção criteriosa, por tamanho, número, demanda de cada famílias, para que as pessoas recebam o que realmente precisam, não algo que será descartado”, disse o prefeito João Rodrigues.
Também estiveram no lançamento o vice-prefeito, Itamar Agnoletto, a diretora de Proteção Social, Sônia Lohmann, a gerente de Renda e Cidadania, Maiara Zamboni Rodrigues, a vereadora Roselaine Barboza Vinhas, representando a Câmara de Vereadores, além de representante de várias entidades que fazem parte da rede de proteção social de Chapecó.
FVcomunica!
Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.