Home > coluna > Recomeçar, ressignificar e renascer
18/12/2020 coluna

Recomeçar, ressignificar e renascer

Acredito que alguns destes verbos tenha sido usado por você durante este ano que finda.

Acredito que alguns destes verbos tenha sido usado por você durante este ano que finda. Afinal, nunca vivemos nada parecido e jamais imaginaríamos em dezembro de 2019, que o tão esperado 2020 trouxesse consigo uma pandemia, mortes, medo, crises, ansiedade e depressão.

Muitos planos precisaram ser alterados e mudar de rota para recomeçar foi necessário. Mas, como toda dificuldade geralmente traz consigo oportunidades de crescimento e melhoria, percebo que ressignificar passou a ser um exercício contínuo nesses tempos estranhos. Muitas mulheres deixaram seus trabalhos para cuidar dos seus filhos em casa, outras empreenderam, outras ainda, tentaram conciliar as atividades da casa, da escola dos filhos, dos seus próprios estudos, do trabalho, da atividade física, da dieta, do marido, das amigas, da mãe, da irmã, da tia... Ahhh que ano cansativo! Ao mesmo tempo, que ano cheio de oportunidades de reencontrar-se. Reencontrar o amor, a família e a própria felicidade. 

Mesmo com tanta turbulência, penso que as mães tenham se tornado mais fortes e conscientes do seu papel indispensável na família. Das suas responsabilidades consigo mesmas e com os outros (aqui cabe um merecido descanso semanal e programas com a família). 

Já chegou dezembro. Estamos perto do Natal e aquele espírito natalino começa aparecer nas vitrines, decoração das casas, na preparação para a ceia. Mas antes de tudo, vamos permitir renascer o amor em nossos corações e a união entre a família e os amigos queridos. Que você, Mãe, consiga respirar fundo e olhar com carinho para toda a tua luta em 2020. Perceba o quanto foi forte e o quanto ainda tem forças para lutar por si e pelos seus!    

Fique firme, pois não são só os seus filhos que precisam de ti, mas também, toda a sociedade! Esteja bem primeiro para si mesma e será mais fácil ficar bem para todos os demais. 

Um Feliz Natal e abençoado 2021!

AUTORA

Aline Höhn

Colunista convidada da FV, é palestrante e idealizadora do projeto Um Salto a Mais e do programa MOM PWR.
LEIA TAMBÉM