Mulheres vão a salão de beleza pela primeira vez em ação da Prefeitura com parceiros e voluntários
Pela primeira vez em seus 51 anos de vida, Neiva Nogueira foi a um salão de beleza, nesta segunda-feira (13), graças a uma parceria da Prefeitura de Chapecó com empresas privadas e voluntários. Ela foi uma das 10 selecionadas em uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e gerência de Saneamento da Secretaria de Infraestrutura Urbana.
Pela manhã, Neiva vestiu seu macacão verde e foi normalmente para o trabalho. Chegando lá, recebeu a notícia de que tinha sido uma das selecionadas para “Um dia de Princesa” em um salão de beleza. “Fiquei muito feliz, pois nunca tinha ido a um salão. Pelo menos uma vez tive esta oportunidade. O cabelo sempre pinto eu mesma. Estou muito emocionada, é muito bom”, disse, enquanto a voluntária Roseli Piovezana limpava e pintava as unhas de sua “cliente”.
“É gratificante poder fazer ela se sentir bem com nosso trabalho, justamente no mês de comemoração do Dia da Mulher. A gente também se sente bem em ajudar”, disse Rose.
Neiva conta ainda que iria fazer uma surpresa para o marido, com quem mora no bairro Santos Dumont. Seu depoimento também emocionou a proprietária do salão, Sílvia Dalolmo. “Trabalho há 22 anos no ramo e pela primeira vez soube de alguém que nunca tinha ido a um salão. É uma coisa tão simples e que para elas é algo tão importante. Precisamos fazer mais vezes ações dessas”, disse.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, para esta ação foi realizada uma parceria da Prefeitura com uma distribuidora de cosméticos, além do salão e voluntários.
“Essa parceria vem ao encontro aos objetivos da Assistência Social de despertar e fortalecer o potencial feminino, visando que cada mulher se reconheça como o esteio das suas famílias”, disse.
Além da transformação no salão, as mulheres selecionadas farão um desfile no Centro de Eventos no dia 15 de março, no Encontro de Mulheres em Ação, evento de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8. Lá também estará a diarista Sandra Paixão, 44 anos, que mora no Jardim do Lago e trabalha como voluntária no loteamento Vila Esperança.
“Fui sorteada para participar e estou vivendo um dia diferente. Há 11 anos não pintava o cabelo. Meu marido e os três filhos vão ficar surpresos. Estou me sentindo importante. Quero só agradecer as pessoas que nos proporcionaram este dia”, afirmou Sandra.
Jussara Moreira de Paula Knob, que no momento está recebendo auxílio do INSS devido a uma cirurgia, foi selecionada em sorteio do Centro de Assistência Social do São Pedro. Para ela, foi um dia muito bom.
A auxiliar de produção Yennifer Andreina Alvarez Subero, 25 anos, também foi selecionada pela Assistência Social. Ela é venezuelana e mora aqui há seis anos. “Estou muito contente. Nem sempre sobra dinheiro pois tem aluguel, energia, comida e outras despesas. Até pretendo aproveitar e fazer um passeio com meu marido e os três filhos no Centro e ir tomar sorvete”, disse.
FVcomunica!
Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.