Home > registro > Troca de técnicos na Chapecoense
31/08/2022 registro

Troca de técnicos na Chapecoense

Gilmar Dal Pozzo assume novamente o comando do Verdão do Oeste em campo

A Associação Chapecoense de Futebol comunicou nesta terça-feira (30), de maneira oficial, o desligamento do técnico Marcelo Cabo, do auxiliar técnico Gabriel Cabo e do preparador físico Tiago Melsert, que estiveram no comando técnico da Chapecoense em 10 jogos, dos quais foram duas vitórias, cinco empates e três derrotas. Conforme a assessoria do clube, a decisão aconteceu em comum acordo entre as partes. 

Na tarde desta quarta-feira (31), a Chapecoense oficializou a contratação do treinador que comandará a equipe nos compromissos da sequência da temporada: trata-se de Gilmar Dal Pozzo, velho conhecido do torcedor alviverde. Em sua primeira passagem pelo clube, em 2012, Dal Pozzo levou a Chape – de forma inédita – da Série C para a Série A do Campeonato Brasileiro. 

Atualmente, a Chapecoense encontra-se em 15º lugar na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. Em sua última partida – na segunda-feira (29) contra o Vila Nova –, a Chape perdeu novamente na Arena Condá, por 2x1. O próximo jogo do Verdão acontece neste sábado (3), contra a Ponte Preta, às 19h, na Arena Condá.


Sobre Dal Pozzo

Natural de Quilombo – distante pouco mais de 50 km de Chapecó – Gilmar Dal Pozzo tem 52 anos e acumula, no currículo, passagens por equipes como Sport, Joinville, Paraná, Náutico, GE Brasil, Juventude, Ceará, Paysandu, ABC e Criciúma.


*Com informações da Associação Chapecoense de Futebol
**Foto: Diego Carvalho | Arquivo Chapeconese

AUTORA

Carol Bonamigo

Jornalista, especialista em Cinema e Realização Audiovisual, Diretora de Jornalismo e sócia da revista Flash Vip
LEIA TAMBÉM