Após uma semana e meia do fim do BBB20, chegou a hora de explorar novos títulos.
O BBB20 terminou há uma semana e meia e muitos vão sentir falta de um bom reality show para passar o tempo, então aqui algumas dicas, em duas “categorias” bem diferentes.
(Brasil, EUA e França, disponíveis na Netflix)
Estratégias e popularidade
Este reality coloca todos os seus participantes em um mesmo prédio, porém cada um em seu quarto. Usando a plataforma (que chamam de Circle), uma assistente virtual ativada por voz, eles têm a chance de conhecer, conversar e participar de jogos com os outros integrantes. Na hora do ranking de popularidade, são os próprios jogadores que decidem o top e quem é eliminado. O diferencial é que, como ninguém se vê, cada um pode escolher quem será no jogo, se verdadeiro ou usando um perfil fake. Confesso que alguns episódios parecem um pouco arrastados, com toda a dinâmica de chat em vez de conversa “real”, porém rende bons momentos e você acaba torcendo por alguns deles. O show é baseado no The Circle britânico, e a Netflix já criou versões no Brasil, nos EUA e na França. A versão brasileira é divertida, e se curtir dá para continuar para os outros países e comparar como todos se comportam no jogo e suas estratégias.
(11 temporadas disponíveis + All Stars)
Competição - ótimo para maratona, vários episódios esperando
Quando ouvi falar de RuPaul’s Drag Race pensei que o programa mostraria apenas drag queens dublando músicas... uma ideia que muitos que nunca assistiram o show com certeza compartilham. Comecei a ver alguns episódios e hoje sou fã, conto os dias para novas temporadas e, sempre que posso, vou conferir shows de drag. Nesta competição, 10 a 15 drag queens competem semana a semana em diferentes desafios, nos quais elas precisam ser atrizes, comediantes, cantoras, dançarinas, boas de improviso, etc. RuPaul faz um excelente trabalho apresentando e justifica os quatro Emmys (principal premiação focada em TV) como melhor host de reality show, rendendo também à série o prêmio de melhor reality de competição duas vezes. No momento que você se envolve com os episódios, com certeza vai rir, torcer pelas favoritas e, algumas vezes, se emocionar quando as participantes compartilham suas histórias. Existem também as temporadas All Stars, que selecionam algumas drag queens que não ganharam suas temporadas, e que retornam para tentar vencer.
Guilherme Bonamigo