Home > registro > Pollen recebe visita de Ministro das Ciências
19/07/2022 registro

Pollen recebe visita de Ministro das Ciências

Ministro de Ciências, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, realizou visita técnica no parque tecnológico nesta terça-feira (19)

O Pollen Parque Científico e Tecnológico recebeu, nesta terça-feira (19), uma visita técnica do Ministro de Ciências, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim. Acompanhado da equipe do parque, do Reitor da Unochapecó, Claudio Jacoski, e do Diretor Executivo do Pollen Parque, Rodrigo Barichello, ele conheceu o espaço e as empresas residentes, que conta com mais de  40 startups.

Alvin destacou a formação de capital humano e o estímulo ao empreendedorismo proporcionados pelo parque tecnológico. “Além da parceria acadêmica e empresarial, você tem uma convergência de políticas públicas federais, estaduais e municipais. Aqui temos uma prática que propicia novos postos de trabalho, empreendimentos e riquezas para região, ou seja, todos ganham ”, afirmou o Ministro. 


Em sequência à visita técnica, foi realizada uma fala para empresários e representantes de entidades ligadas ao setor, como a Acic, Sicom, Deatec e Sebrae. Também estiveram presentes na reunião o presidente da Fundeste – mantenedora da Unochapecó, que é administradora do Pollen Parque –, Vincenzo Mastrogiacomo, o vereador Wilson Cidrão (PATRIOTA) representando a Câmara de Vereadores de Chapecó e a deputada federal Caroline de Toni (PL).

Jacoski ressaltou a importância de receber uma visita do Ministro de Ciências, Tecnologia e Inovações pouco após o parque completar um ano de atividade, em maio deste ano. “Tem muitas coisas que a gente depende do Governo Federal, principalmente em questão de recursos e financiamento, que são temas muito importantes que serão tratados para que a gente possa dar passos firmes em relação ao nosso projeto”.


Na fala aos empresários, Alvim ressaltou a integração do sistema de inovação de toda a região Oeste de Santa Catarina, que, em suas palavras, transborda Chapecó. “É algo que gera oportunidade para empreendimentos baseados no conhecimento científico-tecnológico que saíram da própria universidade. Produzir conhecimento: este é o papel da comunidade científica, mas não basta apenas construir este conhecimento, é preciso transformá-lo em riqueza e ter impacto na sociedade, que se materializa com melhoria na qualidade de vida da população”, afirmou o Ministro.



Fotos: Fernando Bortoluzzi

AUTOR

Fernando Bortoluzzi

Jornalista e explorador em busca de expansão e conexão.
LEIA TAMBÉM