Apresentação “Ao pé da letra” acontece na Casa dos Fundos, sábado (2) às 17h
Com repertório autoral composto por clássicos de seus 30 anos de carreira e canções inéditas compostas durante a pandemia, o cantor e compositor chapecoense apresenta o último show do projeto “Ao pé da letra – Voz e Violão com Márcio Pazin”.
A atração gratuita começa às 17h do sábado (2), no espaço Casa dos Fundos (Rua São João, 250 – Centro) e contará com acessibilidade em Libras. Os ingressos podem ser retirados meia hora antes no local.
O projeto, selecionado pelo Edital Aldir Blanc de 2021 e executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura, já teve três apresentações em Chapecó.
Os shows, em formato intimista, tiveram como palco locais aconchegantes e que tradicionalmente abrigam produções e apresentações artísticas locais.
Segundo Pazin, a ideia é proporcionar um verdadeiro encontro entre a obra e o público, de forma próxima e contemplativa. “As músicas serão apresentadas bem na sua origem: violão e voz, e as letras irão buscar um contato mais íntimo com o público. Além disso, é um momento muito especial reencontrar com meu público de forma presencial", destaca o músico.
Os objetivos do projeto são a divulgação do trabalho do cantor e compositor, que faz parte da cena cultural chapecoense, a formação de plateia, o contato do público com composições e o acesso a apresentações musicais. "Esse projeto me inspira muito e por vários motivos, que convergem num único sentido. Na expressão "ao pé letra", percebo a representação de ser bem o que se é como artista”, finaliza Pazin.
Músico e compositor, Pazin iniciou sua carreira em 1991, tendo em sua trajetória sete CDs autorais lançados, além da composição de trilhas sonoras para documentários e filmes.
Vencedor de seis festivais de música realizados em Minas Gerais e São Paulo, também já foi nomeado ao Prêmio Visa da Música Brasileira e foi por duas vezes vencedor do maior festival de música do Brasil: o Festival Nacional da Canção – FENAC , nos anos de 2012 e 2014.
FVcomunica!
Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.