Estudantes dos seis campi estarão na competição, que conta com programação cultural
Do dia 16 ao dia 19 de novembro, a Universidade Federal da Fronteira Sul vai respirar esportes. Vai começar a 5° edição dos Jogos Universitários da UFFS (JUFFS), na UFFS – Campus Chapecó, que contará com a participação de mais de 700 estudantes, dos seis campi, disputando oito modalidades esportivas.
Na quarta-feira (16), haverá a recepção das delegações dos campi e abertura oficial dos JUFFS 2022, às 19h30, no Bloco B do Campus Chapecó. Na quinta-feira (17) iniciam, de fato, as competições que ocorrem até o dia 19. Na tarde do sábado (19), às 16h, no Ginásio do bairro Trevo, haverá o encerramento dos jogos e a entrega das premiações. Os jogos serão disputados nos turnos da manhã, tarde e noite.
As modalidades disputadas nos jogos serão Basquetebol (F/M), Voleibol (F/M), Futsal (F/M), Futebol Society Masculino, Atletismo (F/M), Voleibol de Areia (F/M), Tênis de Mesa (F/M) e Truco Misto. Os locais de competição serão a UFFS – Campus Chapecó, Ginásio do Bairro Bela Vista, Ginásio do Bairro Trevo, Ginásio do Loteamento Alice, Society Viana, Verdão e N10.
Os participantes dos JUFFS também terão a oportunidade de participar da programação cultural que será realizada no Campus Chapecó durante o evento.
Estão programadas duas apresentações culturais do Programa Arte Cidadã de Chapecó, com o Grupo Vocal feminino, que se apresentará no dia 17, às 19h30, no auditório do Bloco dos Professores, e a Prática de Banda, que se apresentará no dia 18, no mesmo horário e local. O Programa Arte Cidadã visa democratizar na comunidade chapecoense o acesso aos bens culturais e ao saber. Pessoas a partir de 8 anos de idade podem ingressar nos mais de 10 cursos oferecidos em mais de 15 espaços parceiros pela cidade.
Na sexta-feira (19), haverá uma aula de zumba, às 20h, entre os blocos A e B. E durante todos os dias dos jogos, também entre os blocos A e B, terá um microfone aberto, das 15h às 17h, para quem quiser se apresentar.
FVcomunica!
Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.