Home > cultura > Igreja submersa em Itá recebe iluminação cênica
16/03/2023 cultura

Igreja submersa em Itá recebe iluminação cênica

Empresa utiliza sistema moderno de luzes para transformar o famoso ponto turístico

As imponentes torres da antiga Igreja Matriz São Pedro prometem encantar ainda mais os visitantes do município de Itá, no Oeste de Santa Catarina, com o novo sistema de iluminação cênica implantado pela Prefeitura. Com projeto elaborado pela Prefeitura, para executar o projeto – que abrange também a área de contemplação – a Quantum Engenharia utilizou 49 projetores RGB com a mais alta tecnologia LED disponível neste segmento.

Entre as funcionalidades está a possibilidade de produzir diversos cenários com diferentes cores, perfeito para associar o símbolo da cidade a campanhas de conscientização, como setembro amarelo, outubro rosa e novembro azul.


A edificação que parece emergir do lago criado sobre o antigo município de Itá na década de 1990, para construção da usina hidrelétrica, hoje representa a última lembrança visível da velha cidade e, ao mesmo tempo, o símbolo máximo da atual Itá, que fica a uma distância de quatro quilômetros. Para garantir a plena alimentação elétrica da igreja, utiliza-se um cabo multipolar de cobre para uso permanente em água, algo inédito em suas obras.


Informações: Estrutura de Comunicação
Fotos: Divulgação/Quantum

AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM