Home > inovação > HOJE 2022: primeiros palestrantes confirmados
24/02/2022 inovação

HOJE 2022: primeiros palestrantes confirmados

Do espaço à cozinha, dois dos 160 convidados para o maior evento de empreendedorismo e inovação do Sul do Brasil já confirmaram presença

A 6ª edição do Evento HOJE, o maior encontro de empreendedorismo e inovação do Sul do Brasil, já conta com seus dois primeiros palestrantes confirmados. O astronauta Marcos Palhares e o chef jurado do reality show MasterChef , Henrique Fogaça, marcarão presença em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, entre 28 de setembro e 1º de outubro como âncoras do encontro que acontece no Centro de Eventos da cidade.

Os convidados estão entre os 20 nomes principais, além de 140 outros palestrantes e empresas expositoras, startups e organizações de médio e grande porte que viajam ao interior de Santa Catarina para discutir meios de inovação, aprimoramento profissional e pessoal, apresentar novidades e gerar conexões entre empresas e públicos. Tudo isso trazido para fomentar o empreendedorismo longe das grandes metrópoles. 

A edição passada, realizada em setembro de 2021, contou com 100 palestrantes nos quatro dias de evento. Entre eles, nomes de renome nacional, como Glória Maria, Leandro Karnal, Geraldo Rufino, Thiago Nigro, José Luiz Tejon, Dado Schneider, Thedy Corrêa e Arthur Igreja. A 5ª edição do HOJE teve público de mais de 3 mil pessoas de 134 cidades de diferentes estados do Brasil, que esgotaram os ingressos antes mesmo do início do evento.

Glória Maria emocionada durante sua palestra no HOJE 2021.

Conheça os primeiros confirmados


O astronauta Marcos Palhares traz na bagagem uma vasta experiência. Graduado em Engenharia de Produção e pós-graduado em Gestão de Marketing, ele deverá representar o Brasil como um dos pioneiros no voo civil ao espaço. Já viajou pela estratosfera em um caça MIG-29 e é o brasileiro que chegou mais fundo no Oceano, atingindo 2.260 pés de profundidade no Caribe. Em 2014, conheceu a Área 51, nos Estados Unidos, e conduziu a Tocha Olímpica em 2016.

Diretor comercial e sócio da Agência Marcos Pontes, Palhares vende viagens extraordinárias e realiza sonhos como representante no Brasil da empresa pioneira em turismo espacial, a Virgin Galactic, e também da Google Partners. Agora, seu objetivo é trabalhar no processo de capacitação de novos líderes e mostrar que o ser humano não tem limites.

Foto: Divulgação



Henrique Fogaça nunca foi ao espaço, mas seus talentos na cozinha certamente são de outro mundo. O jurado do reality show MasterChef estreou em 2014 na Band e já fez participações em edições estrangeiras do programa. O chef, com seu jeito marcante de se comunicar, viaja o Brasil e o mundo ministrando palestras, além de contar com mais de três milhões de seguidores nas redes sociais.

Fogaça é também organizador do evento ‘O Mercado - Feira gastronômica de comida de rua’, onde defende que comida de qualidade deve ser acessível. Hoje, comanda os restaurantes Sal, Sal Grosso, Cão Véio, Admiral's Place Whisky Bar e é sócio do Jamile. É também autor do livro ‘Um chef hardcore’, onde narra seu estilo de cozinhar, que segue a mesma linha da banda de rock da qual é vocalista: a ‘Oitão’. 

Foto: Divulgação


Empreendedorismo na Capital do Trabalho

O HOJE é realizado desde 2016 em Concórdia, no interior de Santa Catarina. A cidade de 75 mil habitantes é berço de uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a Sadia (hoje BRF) e é reconhecida como a Capital do Trabalho e por seus altos índices de desenvolvimento humano e de produção.

Para o cofundador do encontro, Alexandre Weimer, O HOJE é um grande 'ecossistema' que promove mudança e que viabiliza conexões para que o futuro seja mais plural, inovador e sustentável. "Não queremos ser apenas Concórdia, região ou Santa Catarina; queremos ser fonte de inspiração para empreendedores e pessoas em todo o Brasil”. 

O HOJE é uma realização da A9 Performance e ACIC Concórdia.


Fotos HOJE 2021: Suzane Gobbi - Suellen Santin - Paula Navarro

AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM