Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a plataforma e o Ministério das Mulheres, além do CVV
Quando você pesquisa por termos como “ajuda violência doméstica” ou “ajuda violência contra a mulher” no Google, algo inovador ocorre: ao invés de encontrar apenas matérias sobre os casos mais recentes, a primeira coisa que aparece são os canais de atendimento e links diretos para o Central de Atendimento à Mulher, do Ministério das Mulheres, e do Centro de Valorização à Vida (CVV).
Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a plataforma e o Ministério das Mulheres, além do CVV. Luisa Phebo, líder de Parcerias Estratégicas de Impacto Social para a Busca do Google na América Latina, explica:
“Ajudar as vítimas a encontrar rapidamente um contato para suporte faz parte da nossa missão de tornar a informação universalmente acessível.”
Esses recursos estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. O Ligue 180 oferece informações sobre direitos e serviços, além de possibilitar o registro e encaminhamento de denúncias de violência contra a mulher. Já o CVV oferece apoio emocional sigiloso por telefone, chat online e e-mail.
De acordo com informações do Google, esse novo bloco de informações permitirá que pessoas vítimas de violência doméstica e em situações de risco se conectem diretamente com ajuda especializada, facilitando o acesso a recursos essenciais em momentos críticos.
Gabrieli Zambiasi