Home > registro > Fundação Logosófica de Chapecó comemora 35 anos
26/09/2022 registro

Fundação Logosófica de Chapecó comemora 35 anos

Evento realizado na quarta-feira (21) contou com a presença de docentes, estudantes e representantes do governo municipal

A Fundação Logosófica de Chapecó realizou na última quarta-feira (21), em sua sede, uma atividade comemorativa pelos seus 35 anos de presença no município. Além dos docentes e estudantes da instituição, participaram do ato representantes da Prefeitura, da Câmara de Vereadores, Universidades, Polícia Militar, Defesa Civil, Guarda Municipal, Associação Comercial e Industrial, Colégio Logosófico, representantes de entidades de classe e imprensa.

A professora do Colégio Logosófico, Jaqueline Mioto Zolet, falou um pouco da sua trajetória, primeiro como estudante e depois como docente da Fundação Logosófica. “Em 1987 Chapecó recebeu a semente logosófica. Esta cidade é local de pessoas empreendedoras, com iniciativa, povo trabalhador e receptivo.  Chapecó acolheu o pensamento logosófico, ciência esta que preconiza o conhecimento de si mesmo e a mudança do mundo a partir de si mesmo, a partir das mudanças internas que o próprio indivíduo é capaz de fazer”, destacou.

O reitor da Fundação Logosófica de Chapecó, Luís Alberto Paludo, citou que o estudo desta ciência permite influenciar positivamente a vida de outros seres. “A Logosofia é uma ciência que veio despertar o homem da inibição espiritual. Propõe a realização de um processo de evolução consciente. Através deste processo cada um vai conhecendo a si mesmo e sabendo que tem capacidades adormecidas, em estado de latência,  e aprende, através de um método, a desenvolver estas capacidades”, disse Paludo. A Logosofia foi criada em 1930, na Argentina, pelo humanista Carlos Bernardo González Pecotche.

A diretora de Comunicação da Prefeitura, Isabel Machado, falou em nome do prefeito João Rodrigues e manifestou a importância do trabalho realizado em prol da comunidade. O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Krombauer, disse que a cidade é privilegiada por contar com esta instituição, que colabora com a qualidade do ensino no município.

A Fundação Logosófica oferece cursos de informação, que podem ser solicitados pelo telefone e WhatsApp (49) 3322-5514. Outras informações podem ser encontradas no site da instituição


Texto e fotos: Fundação Logosófica de Chapecó

AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM