Home > registro > Flash Vip vence 1º Prêmio Fapesc de Jornalismo
29/10/2021 registro

Flash Vip vence 1º Prêmio Fapesc de Jornalismo

Reportagem Eu, Robô, da jornalista Carol Bonamigo, também ficou em 3º lugar do Estado de SC, na categoria Mídia Impressa

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) divulgou, nesta quinta-feira (28), os vencedores do 1º Prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Ao todo, 37 jornalistas, de todas as regiões do Estado, foram reconhecidos.

O prêmio contemplou cinco categorias: mídia impressa, internet, fotografia, rádio e TV – dividido em etapas regional e estadual. Os vencedores das regiões Norte, Sul, Oeste, Vale do Itajaí, Serra e Grande Florianópolis disputaram o prêmio Estadual. 

Na categoria Mídia Impressa, a Revista Flash Vip recebeu o 1º lugar da regional Oeste e o 3º lugar do Estado de SC, com a reportagemEu, Robô, escrita pela jornalista Carol Bonamigo, publicada na edição #86 da FV. “A matéria fala sobre o mercado de trabalho na era da automação e traz reflexões sobre tecnologia, inteligência artificial, educação e capacitação. É com imenso orgulho e satisfação que recebo esse prêmio, em nome da Flash Vip. O reconhecimento só nos faz querer trabalhar ainda mais para poder levar informação de qualidade à população”, disse a Diretora de Jornalismo da FV, revista que neste mês completa 18 anos de atividade e prepara uma nova edição.

De acordo com o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, o prêmio é inédito na história da fundação. “Este prêmio faz parte de uma estratégia para aproximar a CTI da sociedade como um todo. Reforço o agradecimento pelo trabalho diário, que é levar o conhecimento científico, os cases de sucesso, as problemáticas, os desafios e as reflexões ligadas à CTI à sociedade por meio de uma linguagem acessível”, afirmou.  

AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM