Home > cultura > Fim de semana terá Cansei com música ao vivo
08/07/2022 cultura

Fim de semana terá Cansei com música ao vivo

Feira de produtores independentes “Cansei, vou viver de arte” acontece todo segundo final de semana do mês em Chapecó

A feira de produtores independentes e marcas artesanais “Cansei, vou viver de arte” acontece neste final de semana, dias 9 e 10 de julho, e contará com apresentações de artistas da música regional, como Antonio sem Chapéu, Lucas Léo, Will & Yan e Matuíca Sideral. A feira busca valorizar o que é feito em nossa região, e estará aberta das 10h às 18h com acesso gratuito ao público na Praça Coronel Bertaso.

A economia criativa é o setor econômico formado pelas indústrias criativas, ou seja, um conjunto de atividades econômicas relacionadas à produção e distribuição de bens e serviços que utilizam a criatividade e as habilidades dos indivíduos ou grupos como insumos primários. No primeiro trimestre de 2022, o segmento totalizou 7,4 milhões de trabalhadores ocupados, número 12% maior que os 6,5 milhões verificados no primeiro trimestre de 2021, segundo a CNN Brasil. 

Realizado desde 2015, o “Cansei, vou viver de arte” surge da necessidade de valorizar os pequenos produtores locais, fazer com que a população viva a cidade que mora e garantir o acesso a cultura e música regional. São mais de 40 marcas em dois dias de feira, com muita gastronomia, arte, cultura, artesanato e música.


Texto e fotos: Assessoria do evento

AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM