Home > cultura > Filme-teatro-jogo independente estreia nesta sexta
02/08/2023 cultura

Filme-teatro-jogo independente estreia nesta sexta

Média-metragem “Cartomancya” tem enredo inspirado no Tarô, é dirigido e estrelado pela drag queen Persephone e possui 4 finais diferentes

Marque na sua agenda! Nesta sexta-feira (4), às 20h acontecerá a estreia de Cartomancya, um filme-teatro-jogo. Produção da artista Persephone Ephemera Pepper, o projeto é uma experimentação artística criada por uma equipe de jovens artistas LGBTQIAPN+, a maioria crescida na cidade de Blumenau/SC.

Imersa em sentimentos vividos durante o isolamento social e na vivência de uma juventude em de Blumenau, a produção iniciou em 2021 e em agosto se finaliza com as exibições, uma conversa com a equipe e uma oficina de maquiagem Drag. A atriz-diretora-produtora Persephone crê que Cartomancya tem potencial de mostrar a força que a arte autoral blumenauense pode ter, além de incentivar a inclusão do público surdo nas produções culturais através da tradução e interpretação em LIBRAS.

A estreia na sexta-feira acontece no Auditório Carlos Jardim em Blumenau. No sábado e no domingo (5 e 6), a programação será diferente: apenas online. Exibições virtuais serão realizadas nos horários de 14 e 20h, e poderão ser acessadas através deste link. Entre uma exibição e outra, aulas gratuitas de maquiagem Drag serão ministradas por Persephone, também virtualmente. Essas ações fazem parte do projeto patrocinado pela Prefeitura de Blumenau e pela Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau.


SINOPSE

A vida é feita de encruzilhadas e escolhas. Quantas versões da realidade se criam no momento em que tomamos uma decisão? E se realidade e fantasia se mesclam através do Tarot? Em uma consulta com uma cartomante, Persephone vê quatro destinos desenhados na mesa à sua frente. Cabe a você escolher, com base apenas nas cartas, para onde essa história vai.

— O que você deseja, aproximar-se da Lua ou da sua própria Morte?

Navegue pelas oito cenas de Cartomancya, que tecem uma história no desenrolar de uma crise.



Texto: Persephone
Imagens: Sabrina Marthendal/Divulgação

AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM