Home > tecnologia > Feira Desbravalley é lançada em Chapecó
09/07/2024 tecnologia

Feira Desbravalley é lançada em Chapecó

A maior feira aberta de Inovação, Tecnologia, Educação e Negócios do Oeste Catarinense está com data marcada

A Feira Desbravalley, maior feira aberta de Inovação, Tecnologia, Educação e Negócios do Oeste Catarinense, está com data marcada. O encontro ocorre entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro. O Parque Valmor Ernesto Lunardi - no bairro Efapi de Chapecó -  será a capital catarinense do conhecimento e dos grandes negócios.

Com entrada gratuita, o evento conecta pessoas, empresas e instituições que estão inovando na região. Toda a comunidade do Oeste poderá experienciar as tecnologias produzidas, em sete segmentos principais: Inovações; Conhecimento; Startups; Negócios; Games; Cultura; Gastronomia.


"A Feira Desbravalley é pensada para oferecer possibilidades a todo o público. Jovens interessados em games, empresas de tecnologia, universidades da região, população em geral. É um espaço para executar ideias, junto do SW, uma ponte para unir talentos a negócios e um ambiente para solução de problemas reais, através do Desbrave Negócios. Estamos preocupados em oferecer ações pontuais para cada visitante. Certamente, independente do objetivo, terão atrações para cada pessoa. Até mesmo se ela estiver em busca de diversão, teremos uma área especial com opções gastronômicas e atrações musicais" projeta com empolgação o Presidente da DEATEC, Marcio Muxfeldt


Mais de 150 expositores apresentam oportunidades de geração de negócios, evolução profissional e desenvolvimento regional. A ciência e mercado, público e privado, sonhos e realização se conectam, para que através das atitudes do presente, encontrem o futuro que projetam. 


Movimento Desbravalley

Chapecó é a quarta cidade com maior arrecadação ligada à matriz de Inovação e Tecnologia do estado. É parte do resultado de um rápido desenvolvimento que inclui a forte presença de instituições de ensino superior, parques tecnológicos, hubs de inovação e o crescimento de empresas nesse ramo. Um ecossistema que já faz parte da vida da comunidade regional.


"Nós somos uma comunidade inclusiva. Muitas pessoas observam o momento que vivemos e querem participar de alguma forma. A inovação, a tecnologia e a educação são temas centrais, e apesar de estarmos “engatinhando”, com toda a força e criatividade, já conseguimos que entidades estaduais, virem os olhos para o nosso oeste. Somos uma grande comunidade que está unida inovando", celebra Muxfeltd.


Essa mobilização tem chamado atenção do ecossistema estadual. Só no oeste são ao menos seis entidades unidas para desenvolver o cenário: Pollen Parque Científico e Tecnológico, DEATEC - ACATE, I. Nova, Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação (ACIC), Conselho Municipal de Tecnologia e ChapHub. Além do Sistema S e Poderes Municipal e Estadual.


"O oeste é a bola da vez. Pela mentalidade, pelas ações e pela união, estamos conseguindo fazer coisas maravilhosas. O cavalo encilhado está aí. Tá acontecendo, e esse é o momento do oeste mostrar valor, fazendo por merecer", reforça o responsável pelo evento.


Desbrave Conhecimento


Com espaço próprio, as dez principais referências em educação da região apresentam seus projetos e oportunidades para quem quer construir um futuro promissor. Palestras, oficinas e o Palco do Conhecimento conectam todas as fases educacionais, desde pesquisas científicas, até os projetos escolares, que ficam em evidência no maior evento do segmento. 


"No último ano faltou horário para tanta coisa a ser apresentada. Então, dessa vez, teremos dois palcos, um exclusivo para o universo educacional. Queremos oportunizar os professores a mostrarem seu trabalho. Que os estudantes apresentem suas pesquisas. Daqui a pouco tem um investidor olhando a ideia. O empresariado precisa estar na universidade, e a universidade precisa estar em contato com o empresariado", projeta Marcio Muxfeldt.


A conexão entre vários universos é o objetivo da Feira Desbravalley, e o cenário será propício para a execução de bons negócios.


"Transformar ideias em dinheiro, manter a gurizada boa e os bons professores aqui, desenvolvendo produtos internacionalmente, deixando nossa região cada vez maior", finaliza Muxfeldt.


Informações: Unoesc Chapecó / Divulgação

AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM