Home > registro > Educação terá 50 coordenadores de segurança
10/04/2023 registro

Educação terá 50 coordenadores de segurança

Prefeitura de Chapecó recebeu 57 inscrições de ex-profissionais de segurança armada em reunião nesta manhã para definir equipe que fará guarda de escolas e creches municipais

A Prefeitura de Chapecó realizou, na manhã desta segunda-feira (10), uma reunião com ex-Policiais Militares, ex-Policiais Civis, ex-Agentes Penais e demais profissionais que já trabalharam com segurança armada para definir os coordenadores de segurança nas escolas e creches da rede municipal de ensino. A diretoria de Recursos Humanos da Prefeitura recebeu 57 fichas de inscrição de interessados nas 50 vagas que serão preenchidas inicialmente. Ainda é possível cadastrar-se no programa denominado Anjos da Guarda através deste link.

Na oportunidade, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, explicou que foram criados 100 cargos comissionados de coordenador de segurança escolar, aprovados pela Câmara de Vereadores em regime de urgência, na última quinta-feira (6). “Feito o cadastro, os candidatos vão passar por avaliação psicológica e, se aprovados, já serão chamados. A intenção é contratar metade do efetivo inicialmente e, posteriormente, ir preenchendo conforme a demanda. Estamos investindo mais de R$ 1 milhão em medidas de segurança, que incluem o cercamento das escolas com altura de 2,2 metros, sirenes, instalação de botão do pânico e  detectores de metal”, disse o Prefeito.

Antes mesmo do ataque ocorrido em uma creche de Blumenau, na semana passada, a Administração Municipal de Chapecó já havia implantado a Patrulha Escolar, da Guarda Municipal, após o ataque em Saudades. A secretária de Educação, Astrit Tozzo, disse que outras medidas já haviam sido tomadas, como instalação de portões eletrônicos, câmeras de monitoramento, fechamento dos portões no início e fim das aulas. No início do ano, a Administração Municipal instalou portas com detector de metal em cinco escolas e outras 12 portas estão em licitação. A intenção é chegar a pelo menos 30 escolas com os equipamentos.

Nesta segunda-feira, 30 vigias que foram remanejados de prédios públicos e praças começaram a atuar nas escolas. A Guarda Municipal intensificou rondas nas demais unidades, de acordo com o comandante da Guarda Municipal, Roger Natan de Lima.


Informações: Prefeitura de Chapecó
Fotos: Guarda Municipal

AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM