Home > cultura > Curta-metragem SobreVivências
05/11/2021 cultura

Curta-metragem SobreVivências

Dançarino Alex Ecergo estreia em seu curta-metragem SobreVivências.

O curta-metragem SobreVivências tem a finalidade de manifestar a importância dos projetos socioeducativos na vida de crianças e adolescentes, e que a partir deles é possível planejar e construir um futuro melhor. O espetáculo busca retratar experiências e vivências do proponente e bailarino Alex Ercego, instiga os telespectadores, a partir da retratação de experiência própria, suas sobrevivências, e que devemos dar importância a programas socioeducativos para formação de cidadãos crítico-reflexivos e atuantes na sociedade.

O curta-metragem SobreVivências apresenta uma performance de dança que permite a reflexão sobre diversos assuntos pertinentes na sociedade, como abuso de drogas lícitas e ilícitas, desestruturação familiar, abuso sexual, bullying e questões de gênero ou classe social.

“Foi e está sendo uma experiencia difícil, mas ao mesmo tempo incrível. Difícil porque tive que reviver vários medos, recordar momentos difíceis e angustiantes, mas também está sendo incrível, pois a partir desse curta-metragem posso dar um sopro de esperança para muitos adolescentes que também tenham vivencias e sobrevivências semelhantes a minha. Que, mesmo diante de diversas dificuldades, se nós acreditarmos sempre iremos alcançar nossos objetivos e sonhos”, relata Alex. 

O curta-metragem estreia dia 6 de novembro, às 20h, no canal do YouTube Alex Ercego.


AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM