Grupo de trabalho foi criado após acidente em temporal na segunda-feira (23)
A Comissão de Acompanhamento e Fiscalização das Obras Privadas em Execução, criada esta semana por portaria assinada pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues, realizou na manhã dessa quinta-feira (26) a segunda reunião.
O grupo foi criado após um acidente ocorrido no temporal que atingiu a cidade na segunda-feira (23), quando ventos fortes causaram a queda de um pedaço de parede de um prédio no centro de Chapecó. Uma casa ao lado foi atingida, causando a morte de uma mulher de 29 anos e 10 feridos.
As duas primeiras visitas aconteceram na tarde de ontem. Uma delas no prédio onde ocorreu o acidente, na esquina da rua Porto Alegre com a Achiles Tomazelli. O prefeito João Rodrigues destacou que o foco das vistorias são os prédios com mais de quatro andares, com prioridade para os mais altos.
A comissão conta com 12 integrantes. São seis da Administração Municipal, entre eles o secretário Valmor Scolari e o coordenador da Defesa Civil, Valter Luciano Hüning; dois representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção e Mobiliário de Chapecó (SITICOM); dois representantes do Sindicato da Indústria da Construção e Artefatos de Concreto Armado do Oeste (SINDUSCON); e dois do Corpo de Bombeiros.
FVcomunica!
Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.