Home > registro > Chapecoense entra em recuperação judicial
07/02/2022 registro

Chapecoense entra em recuperação judicial

Em entrevista coletiva, time confirmou que abriu processo para reparar mais de R$ 100 milhões em dívidas

A Associação Chapecoense de Futebol entrou com um pedido de recuperação judicial para quitar os mais de R$ 100 milhões em dívidas acumulados pelo clube. A informação foi confirmada em uma entrevista coletiva concedida pela diretoria e advogados da Chape na manhã de sexta-feira (4).

O pedido foi protocolado junto à 1ª Vara Cível da Comarca de Chapecó e deferido pelo juiz Ederson Tortelli, que determinou as seguintes medidas para os 180 dias, a contar de 3 de fevereiro:

  • a suspensão do curso da prescrição das obrigações do devedor sujeitas ao regime da Lei n. 11.101/2005.
  • a suspensão das execuções ajuizadas contra o devedor, inclusive aquelas dos credores particulares do sócio solidário, relativas a créditos ou obrigações sujeitos à recuperação judicial.
  • a proibição de qualquer forma de retenção, arresto, penhora, sequestro, busca e apreensão e constrição judicial ou extrajudicial sobre os bens do devedor, oriunda de demandas judiciais ou extrajudiciais cujos créditos ou obrigações sujeitem-se à recuperação judicial ou à falência.

Durante este período, a administração do clube deve reunir os credores, demonstrar a capacidade de continuidade da empresa e apresentar um plano de pagamento das dívidas, que deve ser aprovado pelos credores.

Para Luiz Peruzzolo, vice-presidente administrativo e financeiro da Chapecoense, a situação do clube já era considerada "caótica" e "gravíssima" em 2021, mas tornou-se ainda pior nesta temporada. Com a recuperação judicial, o time ganha 180 dias de "fôlego" das cobranças, além de segurança contra o bloqueio de valores pela justiça.


*Imagem: ChapeTV | Divulgação

AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM