Crianças em tratamento fisioterapêutico no estágio de neurologia infantil da Unochapecó serão beneficiadas com a sessões de equoterapia
Na próxima segunda-feira, dia 14 de outubro, a Associação Recomeço dará início ao projeto RecomEquo, que visa proporcionar às crianças atendidas na clínica Escola de Fisioterapia da Unochapecó os benefícios da equoterapia, uma terapia assistida com cavalos, reconhecida por seu impacto positivo no desenvolvimento motor e emocional.
Durante o evento de lançamento, serão apresentados os detalhes do projeto, os benefícios da equoterapia para a reabilitação física e psicológica, além de informações sobre os pacientes que participarão desta iniciativa. O projeto conta com o apoio dos padrinhos da Recomeço, que são empresas e pessoas físicas que contribuem mensalmente para a manutenção dessas atividades.
A equoterapia é uma prática terapêutica que utiliza o movimento do cavalo para estimular ganhos na coordenação motora, equilíbrio, força e controle postural, além de promover benefícios emocionais e cognitivos. Este método é especialmente eficaz no tratamento de crianças com deficiências físicas ou distúrbios de desenvolvimento, trazendo melhorias tanto na mobilidade quanto no bem-estar geral.
“A equoterapia oferece uma abordagem multidisciplinar, que une fisioterapia, psicologia e educação, proporcionando resultados incríveis na recuperação e desenvolvimento das crianças. O movimento do cavalo funciona como um catalisador para o progresso físico e emocional dos pacientes”, explica a fisioterapeuta Michele Minozzo dos Anjos.
O lançamento será realizado no dia 14 de outubro, às 9h30, no Pahenca Centro de Equoterapia – SC 480, Linha, Km 145, Passo Ferreira –, com a presença dos padrinhos do projeto, pacientes e convidados.
A Associação Recomeço é uma entidade que oferece suporte a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo inclusão social e reabilitação por meio de diversas ações terapêuticas e sociais.
FVcomunica!
Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.