Home > publi > Ressignificando o seu estilo
13/04/2021 publi

Ressignificando o seu estilo

Brechó traz peças e acessórios com preços atrativos e consumo sustentável.

Charlotte é um brechó de peças femininas, que surgiu da necessidade pessoal de sua proprietária, Luciane Ampessan Pinto, em dar um destino certo para algumas roupas de qualidade que, por diversas razões, não faziam mais parte de sua vida. Tudo começou com a ideia de reunir as roupas e acessórios para mostrar a algumas amigas, e assim foram vendidas as primeiras peças. 

Percebeu-se que esses encontros poderiam virar um negócio, já que esta forma de consumo sustentável e com preço atrativo fez sucesso entre as clientes. Com a demanda crescendo, foi preciso procurar novas fornecedoras, com diferentes estilos e numerações. Em maio de 2019, nasceu o Brechó Charlotte. 

O nome, com inspiração francesa, trouxe um pouquinho do espírito e estilo dos brechós europeus, oferecendo um ambiente agradável, onde a troca de experiências vai além do comprar e vender: a segurança em praticar o desapego, o incentivo à busca do estilo próprio, a construção de novas amizades e parcerias e a satisfação de ver suas peças queridas fazendo outra pessoa feliz. 

O processo de curadoria das peças, que inicia com a pré-seleção e vai até a exposição na loja, é feito com cuidado e carinho para oferecer roupas e acessórios diversificados e em ótimo estado. Por isso, a primeira orientação às fornecedoras é que avaliem seus desapegos pensando se gostariam de comprá-los caso fossem de outra pessoa. 

A Charlotte acredita na boa energia da troca, nas escolhas conscientes e na moda atemporal e sustentável. Conheça o brechó, que conta com um acervo repleto de peças incríveis para você garimpar aquele look especial.


Luciane Ampessan Pinto

Empreendedora 

insta: charlotte_chapeco 

charlottechapeco@gmail.com 

Rua Marechal Borman, 82 D | Centro Centro Comercial Chapecó | Sala 24B Piso Superior | Chapecó/SC 

(49) 9 9152.1032


AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM