Home > publi > O poder do Ácido Hialurônico
22/06/2020 publi

O poder do Ácido Hialurônico

Ativo indicado cada vez mais pelos profissionais da saúde devido os seus grandes benefícios para a melhora da qualidade da pele.

Naturalmente fabricado pelo nosso corpo, o ácido hialurônico possui propriedades hidratantes e um efeito estimulante na produção de colágeno, porém, com o passar do tempo, essa produção diminui, especificamente a partir dos 25 anos de idade, causando o famoso aspecto de 'derretimento facial'. “Essa queda do ácido hialurônico faz com que o volume celular diminua e dê início a flacidez da pele, entrando a necessidade de intervenção através dos preenchedores faciais”, explica o cirurgião-dentista André Luiz Pagliari.



Conforme o profissional, essas técnicas possuem a finalidade de devolver estrutura e volume entre as células, com alto poder de hidratação, possibilitando uma reestruturação no padrão facial, trazendo de volta a jovialidade e a harmonia facial. “Existem diversos tipos de preenchedores, do mais ao menos denso, cada um indicado para uma região específica. Destacamos entre os procedimentos, alguns que são os mais procurados: o preenchimento de olheiras, aquelas bolsas profundas; a tão famosa rinomodelação, para correção das assimetrias de nariz; o preenchimento de sulco nasogeniano, o popular bigode chinês; preenchimento de malar, a maçã do rosto, indicado também para destacar os ângulos do rosto, como por exemplo a mandíbula”, enumera Pagliari.

Segundo o cirurgião-dentista, são inúmeras as indicações do ácido hialurônico e inquestionável sua aplicabilidade na melhoria da estética facial. “Todos são procedimentos seguros, com uma correta indicação e avaliação específica para que sejam identificadas as necessidades e, a partir daí, elaborado um protocolo de tratamento individual para cada paciente”, finaliza.


André Luiz Pagliari / CRO-SC 16376

AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM