Home > publi > Necessidade e desejo: a harmonização orofacial
03/04/2020 publi

Necessidade e desejo: a harmonização orofacial

Indicada para homens e mulheres quando existe a preocupação, com as mudanças no decorrer dos anos.



O conjunto de procedimentos da harmonização orofacial visa a melhoria das estruturas faciais e o tão desejado rejuvenescimento. A maneira integrada pela qual o cirurgião-dentista estuda todas as áreas que envolvem a face capacitam o profissional para realização de diversos procedimentos que irão tratar e prevenir problemas que vão desde o aparecimento de marcas de expressão, diminuição do volume facial, imperfeições e assimetrias da face.

A utilização dos preenchedores faciais, para aumento e re-contorno labial, rinomodelação que é a correção de imperfeições no nariz, redefinição de ângulos faciais, correção de marcas e linhas de expressão com aplicação de toxina botulínica, utilização de fios de sustentação com capacidade para estimular produção de colágeno e devolver sustentação facial são alguns dos procedimentos realizados no consultório odontológico, além da lipoplastia de papada, realizada para diminuição daquela indesejada gordura abaixo do queixo. “A avaliação facial é feita de forma individualizada, sendo que cada paciente irá realizar técnicas específicas para equilibrar a harmonia entre as diversas partes do rosto. A recuperação é simples e rápida, devido ao avanço das técnicas e a tecnologia nos materiais utilizados”, explica o cirurgião-dentista André Luiz Pagliari.

Existem fatores importantes que envolvem essa cirurgia. A durabilidade dos procedimentos varia em cada caso, alguns procedimentos de seis a oito meses, outros de 12 a 18. “O fato é que a harmonização orofacial chegou para ajudar e muito, tanto na prevenção como no tratamento das estruturas faciais sempre respeitando as individualidades e evidenciando o que há de melhor em cada paciente”, afirma o cirurgião. A harmonização orofacial realça os melhores traços de cada paciente, aumenta a autoestima e reforça o poder de olhar-se no espelho e sentir ser sua melhor versão.


Apresentado por ANDRÉ LUIZ PAGLIARI
CRO-SC 16376 Rua Oswaldo Cruz, 226, Chapecó / @dr.andrepagliari / 49 9 9928.5328
Foto Freepik/montagem


AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM