Home > guia cultural > Liga o som e vem!
26/08/2021 guia cultural

Liga o som e vem!

Remaster dos anos 70, referência dos anos 80, oito décadas de vida e um dos álbuns pop mais aguardados do ano!

LP | John Mayer – Sob Rock Após um hiato de quatro anos, John Mayer lança seu novo álbum com uma pegada nos anos 1980. Confesso que nunca prestigiei uma audição completa de outros discos do cantor, mas esse bateu aquela curiosidade, ainda mais com essa vibe oitentista que eu adoro. São 10 faixas que surpreendem do início ao fim. A primeira faixa “Last train home” já remete aos teclados de Africa, sucesso de Toto nos anos 80. Shot in the dark você ouve e sente aquela nostalgia dos clipes daquela década. Meu destaque fica para I guess I just feel like e uma guitarra que remete à Dire Straits. A edição em vinil azul é limitada da Target!

https://www.deezer.com/br/album/243883782



K7 | Billie Eilish – Happier than ever Julho terminou com um dos lançamentos mais aguardados do pop em 2021. Após o sucesso de When we all fall asleep, where do we go? (2019), Billie volta com um álbum aclamado pela crítica. Suas inspirações vieram de Marina e Lana Del Rey “Elas tentam coisas novas e não têm medo de ter uma voz diferente ou cantar no personagem”, disse a cantora. Tem até inspiração brasileira, com a faixa Billie Bossa Nova, em que a própria se refere a Tom Jobim, que deixou uma herança musical maravilhosa. Meu destaque é a faixa título do disco Happier than ever.

https://www.deezer.com/br/album/248216622


CD | Elis Regina – Elis (1972) Se estivesse viva, no mês de março de 2021, Elis completaria 76 anos. Seu filho, João Marcello Bôscoli, presenteou os fãs e admiradores do trabalho da cantora com uma nova masterização e mixagem do seu disco Elis, de 1972. Aqui, pérolas da sua carreira, como 20 anos de blues, Nada será como antes, Atrás da porta, Cais e Águas de março. Além do CD, o álbum também foi prensado em vinil!

https://www.deezer.com/br/album/213603832


DIGITAL | Ney Matogrosso – Nu com a minha música (EP) Em primeiro dia de agosto, Ney Matogrosso completou 80 anos de vida e aproveitou a data para lançar o EP Nu com a minha música. Uma das grandes vozes da música brasileira chega dando uma prévia, com quatro músicas, do álbum com previsão de lançamento para novembro. Todas as faixas são regravações. Nu com a minha música (Caetano Veloso – 1981); Mi unicornio azul (Silvio Rodrigues – 1982); Se não for amor eu cegue (Lenine e Lula Queiroga – 2011) e Gita (Raul Seixas e Paulo Coelho – 1974).

https://www.deezer.com/br/album/246822252


AUTOR

Nando Sbruzzi

Publicitário, especialista em Merchandising, colecionador de lp's e cd's que embalam a trilha sonora da sua vida.
LEIA TAMBÉM