Home > publi > Levando alimento às mesas
19/10/2023 publi

Levando alimento às mesas

Há 30 anos, a família Finco distribui alimentos de grandes marcas e de fabricação própria.

Uma oportunidade e um desafio. Assim iniciou as atividades do Comércio de Carnes Finco, em setembro de 1993, quando surgiu a possibilidade de aquisição da então Casa de Carnes Seara. "Fui de contador a açougueiro, porque ainda não tinha como ter funcionários", lembra o empresário Mauro Cesar Finco. Em meados de 1997, iniciou a entrega no município de Chapecó e, pouco depois, começou a distribuição dos produtos Seara para toda a região Oeste de Santa Catarina.

 "A cada nova cidade, havia crescimento e expansão. Mas nosso grande salto foi em 2004, quando construímos nosso Centro de Distribuição. Ganhamos força, ampliamos o espaço e as marcas representadas", conta Mauro. Uma empresa familiar, iniciada com seu pai, Jaimes Finco, e assim continua até hoje. Tendo como sócio seu irmão, Mateus João Finco, e ao lado sua esposa Viviane e as filhas Jéssica, Bárbara e Vanessa. "O apoio da minha família sempre foi essencial e o pilar que sustenta toda a minha vida empresarial", reflete.

Atualmente, a Finco Alimentos atua em 142 municípios dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná – contemplando as regiões do Planalto, Meio-Oeste, Oeste, Extremo Oeste e Vale do Contestado – com mais de 100 fornecedores e mais de 3 mil clientes. "A continuidade ajuda a manter nossos negócios, com pé firme, respaldo e credibilidade. Não somos uma empresa de preço, somos uma empresa de valor e qualidade no serviço prestado", afirma. O portfólio de produtos da Finco atende toda a cadeia alimentar, desde mercados, mercearias, padarias, restaurantes, lanchonetes, churrascarias, entre outros. "Tornar-se referência na sua área de atuação é muito gratificante. Agora estamos entrando na linha de panificação também, com insumos para o setor, e acreditamos que essa vai ser a nossa nova grande fortaleza", revela.

A frota de caminhões da Finco é equipada para que os produtos transportados mantenham suas melhores características. Além disso, a equipe de representantes é totalmente informatizada, utilizando a melhor tecnologia para transmissão e recebimento de dados a fim de proporcionar informações de maneira rápida e assertiva. "Quando você assume um negócio, tem que conhecer cada pedaço dele. Eu passei por todas as etapas, carreguei caminhão, fiz entrega, trabalhei em frigorífico, então é importante saber sobre, antecipar o problema e já entregar a solução. Mas nosso diferencial é o foco nas pessoas, na entrega de alimentos que vão diretamente para a casa das pessoas e fazem parte dos seus melhores momentos", finaliza Mauro.


AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM