Home > publi > Isso faz a diferença
13/12/2022 publi

Isso faz a diferença

Antes do aperto de mãos e a assinatura do papel, abrir portas para um relacionamento é imprescindível

Muitos pensam que vender é o mesmo que falar. Como se fosse necessário apenas apresentar o produto e, se interessar o cliente, é negócio fechado. Os vendedores mais experientes, por outro lado, sabem que ouvir é a parte mais importante do trabalho. Conhecer as necessidades e saber a quem o objeto de interesse está sendo ofertado. Ou ainda melhor, encontrar o objeto de interesse que mais se encaixe e atenda as demandas da outra parte. Mas e se fosse possível aperfeiçoar ainda mais essa experiência? A realidade é que é sim.

Abrir espaço para estabelecer relações entre vendedor e clientes garante maior confiança e um ambiente de risco reduzido para pessoas que nunca antes tiveram uma conexão acessarem produtos e serviços sem ficar com um pé atrás. É a chamada “economia da confiança”, mas vamos por partes. Felipe Dall Igna, corretor de imóveis, iniciou sua carreira com seu primeiro emprego no ramo em 2017, longe das vendas, no setor administrativo. Com o convívio diário em meio a negócios, conversas, propostas, atendimentos e sentindo o andar da carruagem, despertou um interesse ainda maior pelo ramo. “Claro que não seria simplesmente entrar neste mercado, mas o modo como vi o mundo imobiliário e os corretores me fez chegar à conclusão de que eu precisava criar algo novo para surpreender, com entusiasmo permanente e um olhar único sobre cada imóvel”, conta o corretor.

Entusiasmo e atenção a detalhes. Dois elementos que fazem grande diferença na hora de proporcionar a melhor experiência de sucesso ao cliente. Mesmo assim, se não há confiança, este não vai pensar duas vezes antes de buscar um concorrente que pareça mais confiável e competente. Por outro lado, através do estabelecimento de uma relação – começando até mesmo de forma simples, com uma breve apresentação e expondo suas motivações e objetivos – você institui um canal de comunicação e empatia, reforçando a mensagem de que o objetivo real da empresa não é apenas ganhar dinheiro, mas gerar algum tipo de valor e proporcionar o melhor do serviço. Essa é a economia da confiança.

Quem sai ganhando, no final das contas, é o consumidor. “Busco, acima de tudo, entender a necessidade de cada cliente, para contribuir da melhor forma na realização dos seus projetos e sonhos. Por isso, cada vez mais procuro me aperfeiçoar, qualificar e exercer o melhor que pode ser feito. O atendimento deve ser o melhor para tornar a compra ou venda de um imóvel uma experiência diferenciada”, afirma o CEO da Dall Igna Consultoria Imobiliária.


FELIPE DALL IGNA CRECI/SC 32.357 F

Corretor de Imóveis e CEO da Dall Igna Consultoria Imobiliária / Chapecó

@dallignacorretor / (49) 9 9936.6809

AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM