Home > publi > Instituto Odontológico das Américas
03/04/2020 publi

Instituto Odontológico das Américas

A maior rede de pós-graduação em Odontologia do Brasil chega a Chapecó.

Desenlace da fita, pelos sócios da IOA Chapecó. Leonardo Fernandes Buss, João Didado, Daniela D. Pompeo, Clecila Müller, Mohamad Abou Wadi, Felipe Engler
Desenlace da fita, pelos sócios da IOA Chapecó. Leonardo Fernandes Buss, João Didado,
Daniela D. Pompeo, Clecila Müller, Mohamad Abou Wadi, Felipe Engler


A Rede IOA – Instituto Odontológico das Américas, inaugurou no dia 14 de fevereiro de 2020, sua primeira unidade de ensino no Oeste catarinense, em Chapecó. O espaço de educação premium conta com área de 1.250 metros quadrados, divididos entre quatro andares de ambientes inovadores. Esta é a 6ª unidade da Rede IOA, em Santa Catarina, que já conta com polos em Balneário Camboriú, Joinville, Criciúma, Lages e Blumenau.

A diretora clínica do IOA Chapecó explica que um dos objetivos da instalação do instituto em Chapecó é levar o acesso à especialização de alta qualidade ao Oeste catarinense, evitando que os dentistas tenham que se deslocar para outras regiões em busca de aperfeiçoamento. “Será um marco em estrutura e tecnologia. O prédio foi construído para ofertar um ensino de qualidade usando de artifícios como uma cadeira em uma redoma de vidro, que permite aos alunos assistir os procedimentos realizados pelos professores à distância, por meio de videoconferência”, completa Clecila Müller.

Dentre os diferenciais do IOA Chapecó, está uma sala de aula disruptiva com quadros adesivos, puffs e mesas coloridas, além de um jardim vertical. Esta é a primeira unidade da rede com um ambiente de ensino nesses moldes. Segundo Clecila, que é mestre em Ciências Odontológicas com ênfase em Dentística e doutoranda em Dentística, o objetivo é proporcionar ao aluno um ambiente que desperte outras visões e instigue competências como criatividade e proatividade.

A unidade abre as portas com aulas de especialização em Ortodontia, Dentística, Endodontia, Harmonização Orofacial, Implantodontia, Odontopediatria, Prótese Dentária e Periodontia; assim como aperfeiçoamentos em Cirurgia Oral Menor, Estetica Dental, Endodontia Mecanizada e Cirurgia Plástica Mucogengivais. O IOA Chapecó também terá imersões em PRF, prótese sobre implante, lentes de contato, resina em dentes anteriores e posteriores, bruxismo, fotografia, Harmonização Orofacial, toxina botulínica e ácido hialurônico para iniciantes, Full Face, gestão e marketing em Odontologia, coaching para dentistas e marpe e parafusos extra alveolares.


“Pretendemos atender um volume de dentistas que, atualmente, está desassistido: os profissionais formados há mais de 10 anos em busca de atualização na sua área. Nos próximos meses, iremos lançar módulos de atualização sobre sistema de braquetes autoligados passivos e microscopia eletrônica para endodontia. Para os recém-formados, pensamos num aperfeiçoamento de clínica integrada para tratar sobre contabilidade, questões jurídicas e marketing, já que o aluno sai da faculdade sem noções de temas importantes para a carreira”, finaliza Clecila.


Apresentado por IOA - Instituto Odontológico das Américas

Rua José Costa Carvalho, 72 D / São Cristóvão / De segunda à sexta-feira das 08h às 12h - 14h às 18h
49 9 9827.9766 / comercial.chapeco@redeioa.com.br / redeioa.com.br/chapeco / @ioachapeco
Fotos Cláudia Neckel Schuster

AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM