Unoesc Chapecó é parceira de várias modalidades esportivas que representam a Capital do Oeste.
A cada movimento sincrônico que é feito através da fita, pela ginasta Isadora Willenbrig, simboliza alguns dos sonhos de infância que foram realizados. Hoje, aos 17 anos, ela olha para trás e diz que tudo valeu a pena. Esse tudo envolve o esporte e o curso acadêmico. Por isso, a Unoesc Chapecó é também sinônimo de superação para ela.
"Os meus primeiros treinos foram aqui na Unoesc Chapecó, isso com 7, 8 anos. Venho aqui desde 2016, fui evoluindo na ginástica, que abriu muitas portas e oportunidades para mim. A gente recebe uma ajuda enorme aqui. Sem dúvida alguma, a Unoesc é uma parceria gigante para nós. Não é toda equipe que tem uma estrutura assim, sabe? Um ginásio para treinar, com tapetes, teto alto, sala de dança, academia, acompanhamento psicológico. Tudo isso é muito bom. O esporte cria a disciplina, a força e, principalmente, o foco no que a gente quer. Eu também queria Educação Física, esse curso era um outro sonho, desde os meus 14 anos pensava. E outra coisa, eu quero ser treinadora e, estando aqui na Unoesc, cursando Educação Física, me ajuda muito a realizar esse meu plano", ressaltou a atleta da Associação Ginástica Rítmica de Chapecó (AGIRC).
Seguindo para um esporte que é paixão nacional, o futebol, a Unoesc Chapecó é parceira, há cinco anos, do time de base da Chapecoense e também do futsal da Chape. "Estou aqui em Chapecó desde janeiro e recebi uma estrutura muito boa. Ganhei até uma bolsa de estudos. Na minha negociação para vir pra cá, soube da bolsa e isso foi decisivo para mim. Essa parceria da Chapecoense com a Unoesc beneficia demais a gente", reforçou o goleiro da Chapecoense Futsal, Glauber Goggin.
A Unoesc também possui parceria com a Associação dos Pais e Amigos da Natação (APAN), além de dedicar total apoio ao Vôlei Chapecoense, tanto feminino quanto masculino. E quem sabe muito bem a importância dessa parceria é o atleta André Tiepo, que está no time de vôlei da Chape há 20 anos e hoje é técnico da base.
"A Unoesc foi fundamental para mim, foi aqui que consegui associar os estudos e jogar voleibol. Durante um período de oito anos, como estudante, quatro em cada curso, eu consegui, junto com a Universidade e a APROV (Associação Pró Vôlei), unir as duas coisas que mais gosto na vida e mais precisava. E o que eu mais gosto nessa transformação é passar a história que vivi aqui dentro para os meus atletas. Eu me sinto muito realizado, tanto que nunca quis sair daqui. Espero que essa parceria com a Unoesc dure por muito mais tempo, para ajudarmos muitas pessoas, assim como fui ajudado", afirmou André.
Seja na ginástica rítmica, no futsal, na categoria de base da Chape, na natação, no vôlei feminino ou masculino do Verdão, a Unoesc Chapecó se orgulha em contribuir para a formação dos atletas que defendem a Capital do Oeste. Uma universidade em movimento, que fortalece o vínculo entre o esporte e a educação.
FVcomunica!