Home > guia cultural > Drops ATL
18/12/2020 guia cultural

Drops ATL

O que está bombando nas ondas da Atlântida.

Novos Colonos

Está na programação da Atlântida. Confesso que o som dos caras surpreende em cada faixa. Os sons têm um vínculo muito forte com a região e a musicalidade, letras, se tornam uma harmonia gostosa de se ouvir. Eles lançaram neste ano o álbum O amor é o que une. Se vale a dica, tira um tempo, senta no seu sofá, pega um café e aprecie o álbum, que está incrível. Ah! Ainda tem o single Para Viver, que foi lançado em junho e tem a participação da talentosíssima Amanda Cadore. 



Vicari

É mais um talento local. Iniciou seu contato com o universo da música em 2010, quando teve o primeiro instrumento musical: um violão. A melhor maneira que encontrou para aprender era escutando, tentando, errando e assim foi. Com grande influência do Hip Hop, em 2018 iniciou um grupo com seus amigos, no qual desenvolveu suas técnicas dentro do mundo do áudio e lançou algumas músicas, sempre de maneira autodidata. Dois anos depois, em 2020, iniciou um projeto de covers na internet, o que permitiu alcançar um público ainda maior, tendo a oportunidade de lançar o seu primeiro single Amor Vira-Lata, uma música que na primeira versão era apenas um voz e violão e, em parceira com o produtor musical de Curitiba, Jards, se tornou uma música completa e a cara do artista. Amor Vira-Lata surgiu como uma forma de transcrever um sentimento positivo com as características sonoras do artista. A música está disponível em todas as plataformas digitais e ainda tem o vídeo no YouTube. 



Laços 

Do cenário local para o nacional. A pandemia aflorou a criatividade de muitos artistas. Um dueto sensível e cheio de significados ganhou atenção. Trata-se do single Laços, música inédita composta por Gabriel Moura e que ganhou a voz de Nando Reis e Ana Vilela. O single é um tributo aos profissionais da saúde que atuam no enfrentamento da Covid-19.



AUTORA

Jana Mônego

Colunista convidada da FV, é mãe do Pedro. Jornalista. Comunicadora na Atlântida Chapecó. Especialista em Comunicação Integrada. Apaixonada por música.
LEIA TAMBÉM