Home > guia cultural > Come away with me
06/04/2022 guia cultural

Come away with me

Uma obra prima que completa 20 anos

Talvez eu esteja "chovendo no molhado". Talvez você deva pensar, lá vem indicação de álbum velho, que todo mundo já deve ter ouvido ou que talvez não tenha apelo para a nova geração. Numa entrevista recente para divulgar seu novo álbum, Adele disse: “Se todo mundo está fazendo música para TikTok, quem está fazendo a música para a minha geração? Quem está fazendo música para os meus pares? Eu vou fazer esse trabalho com prazer”. 

Sim, caros leitores, sou da geração que ainda tinha que aguardar impaciente para ir até à loja de discos e sair com o CD do artista que amava nas mãos. Não era apenas ligar o celular e dar play no streaming de música. E é por isso que para esta edição, vou indicar uma das minhas maiores paixões. Na época, com meus 16 anos de idade, acompanhava o surgimento de uma artista e um disco que guardo no peito até hoje como um dos melhores de todos os tempos.

Era 26 de fevereiro de 2002. Há 20 anos, despontava para o mundo uma voz doce, acompanhada de um piano e um sucesso arrebatador. Seu disco de estreia é considerado um dos álbuns de maior sucesso crítico e comercial. Norah Jones tinha apenas 22 anos quando lançou Come away with me e vendeu uma singela quantidade de 30 milhões de cópias, tornando-se um fenômeno global. No ano seguinte do lançamento, faturou oito categorias das quais foi indicada ao Grammy, sendo as cinco principais: Gravação do Ano, Disco do Ano, Revelação, Cantora e Disco Pop. 

Vinte anos depois, mais precisamente lá pelo final do mês de abril, será lançada uma versão super especial de Come away with me: 20th Anniversary Super Deluxe Edition, que contará com a remasterização do álbum original, mais 22 faixas inéditas, incluindo as demos originais que Norah enviou para a gravadora Blue Note, as demos completas da primeira sessão e a primeira versão do álbum – a maior parte a qual nunca foi ouvida antes e que poderia ter sido o disco na época. Será lançado em formato digital e fisicamente com um box de quatro LPs e três CDs em embalagem premium, para nenhum colecionador botar defeito.

Uma versão da música faixa título do álbum já está disponível para audição nos streamings.

Venha embora comigo e você não se arrependerá de ouvir essa obra-prima!

AUTOR

Nando Sbruzzi

Publicitário, especialista em Merchandising, colecionador de lp's e cd's que embalam a trilha sonora da sua vida.
LEIA TAMBÉM