Home > editorial > Carta da Carla #89
16/10/2020 editorial

Carta da Carla #89

17 anos

Pode parecer um tanto piegas, mas são 17 primaveras que a Flash Vip comemora neste mês de outubro. Dezessete invernos, 17 outonos, 17 verões. Dezessete anos do trabalho mais prazeroso, intenso e realizador.

Não consigo olhar para trás, em um retrospecto pessoal, sem incluir a Flash Vip no meu passado. No meu presente, aqui e agora, escrevo mais um editorial, acompanhada de uma taça de vinho tinto, com meu netinho na sala ao lado pronunciando as primeiras palavras como som de fundo. E com absoluta certeza no meu futuro, vislumbro o próximo editorial, e o próximo e mais outro.

No ano que vem, escrevendo sobre a maioridade da nossa não mais adolescente, mas sim uma revigorada jovem adulta, linda, inteligente, bem vestida. Quando abrem-se as páginas, enriquecida de conteúdo, exibida e sem modéstia, oferece aos leitores o maior legado que sempre almejamos: informação de qualidade, sem vícios, apartidária, imparcial e, principalmente, dando voz aos pequenos, às minorias.

Durante essa trajetória, com grandes e pequenos percalços, posso afirmar, o tanto que vivi e acompanhei o progresso de Chapecó. Muito tempo antes do nascimento da revista como cidadã. Porém, como profissional de comunicação, vivi, presenciei, testemunhei e participei do exponencial crescimento da cidade e de diversas empresas. Muitas iniciaram um negócio depois fecharam, abriram outros, sumiram, não ouvi mais falar, trocaram de ramo. Outros tantos estão firmes, sólidos e bem sucedidos.

Cada qual, com uma história peculiar. E nós da Flash Vip estávamos lá – e ainda estamos –, registrando esse movimento de abre e fecha, de partido que entra e sai, de empresas que surgem e desaparecem, de pessoas que nascem e que morrem.

Da grande evolução tecnológica e, na minha opinião, a maior revolução de todos os tempos: a nova sociedade. Sem distinção de gêneros, etnias e orientações, sejam elas sexuais ou não. E o maior orgulho é debater, informar, trazer à tona estes polêmicos temas. Sem contar a nossa opinião pessoal. Sim, dentro da equipe existe muita divergência de ideias e viés de pensamento político, mas nunca, em nenhum momento, prevaleceu ideologia individual, mas sempre a verdadeira e total essência do jornalismo.

E com o peito estufado, entrego a vocês leitores, mais um edição da revista Flash Vip. Sinto-me honrada de estar ao lado de um time que ama o que faz, que se entrega de corpo e alma à profissão e que, junto comigo, acredita no poder da boa e bem intencionada comunicação. E nesses 17 anos, agora, juntos com meu sócios Carol Bonamigo e Fernando Sbruzzi, agradeço, entrego e confio.


AUTORA

Carla Hirsh

Jornalista, especialista em Marketing, criadora da Flash Vip.
LEIA TAMBÉM