Home > publi > A arte de realçar a beleza natural
13/04/2021 publi

A arte de realçar a beleza natural

A dermatologia é a área da medicina que estuda a pele, cabelos e unhas. Ela é subdividida em clínica, cirurgia e cosmiatria.

A área da beleza tem sido alvo de holofotes desde que as redes sociais começaram a fazer parte do cotidiano das pessoas. E qual o problema disso? Nenhum, desde que tenhamos entendimento sobre os supostos padrões de beleza. “Durante meus anos de estudo e prática, tanto na graduação como na residência médica (totalizando nove anos de formação), o foco do médico dermatologista é alcançar a beleza natural, ou seja, a individualidade e sua originalidade. E acreditem, exige um alto nível de prática e estudo, analisamos todos os casos e as diversas possibilidades de associação de tratamentos com as melhores técnicas para a saúde do paciente”, enfatiza a dermatologista Vanessa Gheno. 

Toxina botulínica Tem a função de relaxar os músculos da face que formam as rítides (rugas) dinâmicas. Para um resultado natural, tratamos a mímica da face e não somente as rítides que são as queixas dos pacientes. É importante destacar que o modo de aplicar a toxina varia em cada um. Não temos idade fixa para início de tratamento, mas sim a necessidade de cada pessoa. Quando as linhas estão começando a ficar aparentes, a aplicação já está indicada (toxina botulínica para prevenção).


Preenchedores cutâneos (ácido hialurônico) Seguindo as últimas tendências, o resultado desejado é aquele mais parecido com o natural da pessoa, visando embelezar as características dos pacientes. Atualmente, a aplicação do ácido hialurônico é feita em locais estratégicos da face, com a finalidade de sustentar os compartimentos do rosto. 


Bioestuimuladores de colágeno (ácido pol-l-láctico) O nome parece difícil, mas é um procedimento muito desejado por todos nós. Quem nunca sonhou com uma pele firme e viçosa? São substâncias ou fios inseridos na derme que estimulam a produção do colágeno, que com o passar dos anos diminui. É um excelente tratamento para promover a melhora da qualidade de pele. O resultado é uma pele mais bonita, sem mudar suas estruturas naturais. 

Não existe corpo e pele perfeitos. Você é único! O resultado que se procura é aquele que destaca suas qualidades, que tenta corrigir suas imperfeições e melhora sua autoestima, sem exageros. Procure um médico dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia para cuidar da sua pele, ela vai agradecer.


Vanessa Gheno

Médica Dermatologista Associada Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia | CRM/SC 17.854 / RQE 14.819 

insta: vanessagheno 

insta: vanessaghenodermatologia 

dermatologia@vanessagheno.com 

Av. Porto Alegre, 79 D | Salutare Centro Clínico Sala 902 | Centro | Chapecó/SC 

(49) 9 9811.3039 


AUTORA

FVcomunica!

Revista Flash Vip, contando histórias desde 2003.
LEIA TAMBÉM